The Old Guard 2: Diretora revela planos para possível sequência

The Old Guard (Imagem: Divulgação/ Netflix)

No dia 10 de julho, The Old Guard estreou na Netflix. Estrelado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), o filme de ação é baseado na HQ de Greg Rucka e Leandro Fernandez e conta com a direção de Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas). Em alta entre os assinantes da plataforma de streaming e com boas avaliações da crítica, o longa possui um final em aberto, que dá espaço para uma continuação.

Ambientado seis meses após Booker (Matthias Schoenaerts) ser banido do grupo por 100 anos, o final mostra o personagem bêbado chegando em seu apartamento. Lá ele encontra uma mulher de casaco vermelho o esperando. “Booker”, ela diz. “É bom finalmente conhecê-lo”. Essa mulher é a imortal Quynh (Van Veronica Ngo), que foi jogada no oceano e forçado a passar séculos se afogando.

Apesar de ainda não estar confirmado, a diretora já tem planos para uma possível sequência. Em entrevista concedida ao Games Radar, a cineasta provocou o que um segundo longa pode reservar para Quynh. “Será baseado na graphic novel”, adiantou Prince-Bythewood. “Em termos do que Greg [Rucka] escreveu, Quynh levantou a cabeça, e isso causa alguns problemas, absolutamente. Mas também, há uma história muito fundamentada que aborda problemas no mundo, o que novamente traz mais vilões que não têm imortalidade e, então é um equilíbrio muito legal entre os dois, na graphic novel”.

Já a protagonista também indicou que há chances de acontecer um segundo filme. “Nós conversamos sobre isso [uma sequência] como uma possibilidade, e é definitivamente algo que nos excita”, disse Charlize Theron à Total Film.

Escrita por Greg Rucka, a trama gira em torno de um grupo de guerreiros imortais, liderado por Andy (Theron). Vivendo há anos no anonimato, a equipe enfrenta diversas situações perigosas para proteger o mundo mortal. No entanto, com a chegada de uma jovem imortal e uma missão de emergência, o grupo precisará lutar para manter a identidade e seus poderes em segredo, enquanto eliminam a nova ameaça.

KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Meu Nome é Jeeg Robot), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Anamaria Marinca (The Last Enemy), Joey Ansah (Street Fighter: Punho Assassino), Harry Melling (Harry Potter) e Natacha Karam (9-1-1: Lone Star) completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.