The Old Guard: Netflix revela que o filme está quebrando recordes

The Old Guard (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Lançado há apenas 10 dias, The Old Guard já é um dos grandes sucessos da Netflix. A plataforma de streaming revelou que o filme de ação estrelado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) está quebrando recordes. Dirigido por Gina Prince-Bythewood (A Vida Secreta das Abelhas) e baseado na HQ de Greg Rucka e Leandro Fernandez, o longa atingiu um número impressionante de visualizações.

“The Old Guard está quebrando recordes! O blockbuster de Charlize Theron já está entre os 10 filmes mais populares da Netflix de todos os tempos – e Gina Prince-Bythewood é a primeira diretora negra negra da lista. Atualmente, o filme está a caminho de atingir 72 milhões de casas nas primeiras 4 semanas!”, celebrou a gigante de streaming.

Confira:

Escrito por Greg Rucka, o longa gira em torno de um grupo de guerreiros imortais, que vive há anos no anonimato, mantendo suas grandes ações para proteger o mundo mortal longe de todos. Na trama, a equipe liderada por Andy (Theron) precisa lutar para manter a identidade e seus poderes em segredo, depois que uma missão de emergência os força a entrar em ação e uma nova imortal aparece.

KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse), Luca Marinelli (Meu Nome é Jeeg Robot), Marwan Kenzari (Aladdin), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Anamaria Marinca (The Last Enemy), Van Veronica Ngo (Duelo de Assassinos), Harry Melling (Harry Potter), Joey Ansah (Street Fighter: Punho Assassino) e Natacha Karam (9-1-1: Lone Star) completam o elenco.

Assista ao trailer:

 

No Rotten Tomatoes

Além de ter alcançado um bom público, o filme de ação da Netflix também acumula ótimas críticas. No site agregador, por exemplo, o longa conta com uma aprovação de 81%, com base em 206 avaliações. O consenso afirma: “The Old Guard é ocasionalmente restringida por convenções de gênero, mas a diretora Gina Prince-Bythewood traz uma visão sofisticada para o gênero de super-heróis – e algumas sequências de ação de nocaute lideradas por Charlize Theron”.

Confira alguns comentários:

“Há um carinho indescritível de Prince-Bythewood pelos personagens e entre os personagens que nunca parece artificial, e aqui ele imbui até um conto cheio de ação com sinceridade muito real”. – Kathleen Sachs, Chicago Reader.

“Ao chamar nossa atenção para quem esses personagens são, em vez de se apoiar nos movimentos inspiradores que podem realizar, o filme opta por ser rico em ressonância emocional, em vez de ruim com brincadeiras e explosões”. – Melanie McFarland, Salon.com.

“Felizmente, o filme em si – uma adaptação da história em quadrinhos de Greg Rucka de 2017 – é extremamente agradável”. – Charlotte O’Sullivan, London Evening Standard.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.