The Other Typist: Keira Knightley irá estrelar e produzir série do Hulu

Keira Knightley em “Misbehaviour” (Imagem: Divulgação)

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Keira Knightley, conhecida pro estrelar produções como Orgulho e Preconceito, O Jogo da Imitação e Piratas do Caribe, já tem um novo projeto. A atriz britânica indicada ao Oscar irá estrelar e produzir The Other Typist, série limitada do Hulu.

Baseada no romance de mesmo nome de Suzanne Rindell, a produção será desenvolvida por Ilene Chaiken (The L Word, Empire), que ainda atuará como showrunner. Chaiken assume a produção executiva junto com Knightley, Rindell e Oly Obst (O Primeiro Mentiroso).

Lançado em 2013, The Other Typist gira em torno de Rose, uma da principais datilógrafas do Departamento de Polícia de Nova York na era da Proibição nos Estados Unidos, também conhecida como Lei Seca (1920-1933). Muito reservada, Rose acaba sendo atraída para o mundo sombrio de Odalie, sua fascinante nova colega de trabalho. No entanto, quando um crime é cometido, não há como saber qual das duas mulheres é mais traiçoeira. Na série, Knightley será Odalie. Não foi revelado quem será a intérprete de Rose.

The Other Typist não possui demais nomes do elenco revelados e também não possui uma previsão de estreia.

 

Keira Knightley 

A atriz britânica é conhecida por seus inúmeros e elogiados filmes de época, como Orgulho e Preconceito, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2006. Ela estrelou longas como Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Simplesmente Amor (2003), Rei Arthur (2004), Desejo e Reparação (2007), Paixão Proibida (2007), A Duquesa (2008), Amor Extremo (2008), Não me Abandone Jamais (2010), Apenas uma Noite (2010), Um Método Perigoso (2011), Anna Karenina (2012), Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (2012), Mesmo Se Nada Der Certo (2013), Encalhados (2014), O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (2018), Segredos Oficiais (2019) e Consequências (2019).

Este ano, Knightley protagonizou junto com Gugu Mbatha-Raw (Nos Bastidores da Fama) Misbehaviour, drama histórico dirigido por Philippa Lowthorpe (The Crown). O longa acompanha um grupo de mulheres, que elabora um plano para interromper o Miss Mundo de 1970, em Londres, evento que marcou a coroação da primeira mulher negra na história do concurso de beleza.