The Outsider deve ter uma nova temporada na HBO

Série The Outsider, baseada em livro de Stephen King, na HBO
Série The Outsider, baseada em livro de Stephen King, na HBO (Divulgação/ HBO)

Neste domingo chegou ao fim a série The Outsider, drama sobrenatural da HBO, baseado no romance de Stephen King. Diferente do livro, é possível que o programa tenha uma continuação já que o episódio final foi amarrado de tal forma que tanto possibilitaria uma continuação, ou poderia ser mesmo o fim do enredo.

Nas últimas cenas, quando o detetive Ralph Anderson (Bem Mendelshohn) juntamente como a investigadora particular Holly Gibney (Cynthia Erivo) estão confrontando a entidade maligna El Cuco, ele diz que não se importaria em juntar-se com ela novamente para uma nova investigação, porém gostaria que fosse algo mais normal como um homicídio ou uma briga de gangues, e não algo de outro mundo.

Só que além disso, outro indício de outra temporada surgiu após os créditos finais de série, tal qual um filme da Marvel. Holly estava lavando as mãos quando teve uma visão de Jack Hoskins (Marc Menchaca), o ajudante que foi possuído por El Cuco. Assustada, ela tocou o próprio pescoço para ter certeza se o monstro não a havia marcado também, e mais tarde, é mostrada uma ferida em seu braço, levando a crer que El Cuco plantou nela uma semente do mal, que pode ser desvendada posteriormente.

Cena pós crédito de The Outsider
Cena pós crédito de The Outsider (Reprodução)

The Outsider teve um bom desempenho para a emissora e audiência entre a faixa etária 18 a 49 anos comparável a Watchmen. Em entrevista ao site Indiewire em janeiro deste ano, o showrunner da atração, Richard Price, disse que estava trabalhado em uma segunda temporada, e afirmou: “É como tirar um coelho de uma cartola. É claro que haverá outra temporada, se a HBO quiser. Não existe uma série, que se isso acontecer (tiver essa audiência), eles não vão querer uma segunda temporada”, disparou.