The Rental: Dave Franco fala sobre a sua estreia na direção

Dan Stevens e Alison Brie estrelam The Rental (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Dan Stevens (Downton Abbey) e Alison Brie (GLOW), The Rental tem estreia marcada para o próximo dia 24 de julho nos Estados Unidos. O filme de suspense e terror marca a estreia de Dave Franco (Truque de Mestre) na direção. Além de comandar, o ator também assina o roteiro junto com Joe Swanberg (‘Easy’, ‘Um Brinde à Amizade’).

A trama gira em torno de dois casais, que decidem alugar um casa para passar um final de semana. Mas o que deveria ser um momento de comemoração, se transforma em horas de muita tensão. Na história, as coisas começam a ficar estranhas depois que eles descobrem que o dono do local está os espionando. Gradualmente, a situação tende a ficar pior, e o grupo tem diversos segredos revelados.

No comando do suspense, Franco dirige sua esposa, Alison Brie. Em entrevista concedida à Variety, o diretor revelou a presença dela o ajudou bastante. “Ela é uma atriz única na maneira em que consegue equilibrar drama pesado com momentos de leviandade e foi muito reconfortante tê-la por lá durante o processo. Como diretor pela primeira vez, houve momentos em que eu entrava na minha cabeça e começava a duvidar de mim mesmo. Era inestimável tê-la lá para me construir quando eu precisava estar, e para me lembrar que estávamos fazendo um bom trabalho”, disse.

O cineasta também destacou o apoio do produtor executivo Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene). “Ele foi um mentor para mim durante todo o processo, e eu confiava no seu gosto inerentemente”, disse. “Ele me deu confiança para fazer um filme de terror que não depende de sustos. Em vez disso, observei o que ele fez com ‘Martha’, onde ele estabeleceu um tom muito específico com sua música e visual. Como membro da platéia, você acreditava que algo assustador poderia acontecer a qualquer momento, mesmo quando não havia nada abertamente assustador na tela. Nosso filme realmente leva tempo para atraí-lo e, quando finalmente dá um soco, eles caem muito”.

Sobre a inspiração para a história, Dave Franco disse: “Uma grande parte da inspiração [para o filme] é minha própria paranoia sobre esse conceito, especialmente porque o país está tão dividido quanto sempre esteve e ninguém confia um no outro. No entanto, confiamos em ficar na casa de um estranho simplesmente por causa de algumas críticas positivas online?” 

Além de Stevens e Brie, o elenco de The Rental ainda conta com Sheila Vand (Expresso do Amanhã), Jeremy Allen White (Shameless), Toby Huss (O Sobrevivente) e Anthony Molinari (Tenet) completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.