The Rental: Sheila Vand comenta experiência no novo terror de Dave Franco

The Rental (Imagem: Divulgação)

O longa de terror e suspense The Rental marca a estreia de Dave Franco (Truque de Mestre) na direção. Além disso, o ator também assina o roteiro ao lado de Joe Swanberg (‘Easy’, ‘Um Brinde à Amizade’). A trama gira em torno de dois casais, que alugam uma casa para passar um final de semana. No entanto, os planos de descanso e comemoração acabam se transformando em horas de muita tensão quando o dono do local começa a espioná-los. A situação fica cada vez mais sinistra e o grupo tem segredos revelados.

No filme, Alison Brie (GLOW), Dan Stevens (Downton Abbey), Sheila Vand (Expresso do Amanhã) e Jeremy Allen White (Shameless) compõem o grupo de amigos que passa pela experiência assustadora de ter a privacidade invadida.

Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Vand comparou a produção com a realidade. “Felizmente, eu não tenho nenhuma história de horror, mesmo que eu fique muito em aluguel. Mas eu admito que a paranoia está sempre lá, porque você confia num completo estranho, mas eu me conforto ao saber que eles também confiam em mim em sua casa, então eu aprecio que seja uma rua de mão dupla nessa sentido” afirmou. “Mas, felizmente, não experimentei nada remotamente parecido com o que acontece neste filme, mas há histórias disso. Na verdade, logo depois de encerrarmos a filmagem de The Rental, surgiram várias notícias sobre câmeras escondidas no Airbnbs. E foi aí que eu acho que todos realmente percebemos que Dave tinha o dedo no pulso de algo verdadeiramente assustador e realista”.

A atriz ainda comentou sobre a escolha do cenário e o tamanho do elenco. “Eu realmente gostei do fato de ser um elenco pequeno, porque parecia mais uma peça de teatro, no sentido de que havia várias cenas no filme que eram realmente longas o suficiente para criar algo orgânico entre você e seu parceiro de cena, enquanto muitas vezes no cinema e televisão, é um pouco mais cirúrgico que isso. As cenas são realmente curtas. E, especialmente, quando há muitos personagens em algo, há muito para acompanhar, mas isso realmente foi isolado de uma maneira emocionante e de uma maneira que eu acho que serve esse filme porque o filme também é muito isolado. Tudo acontece nesta casa e neste único local”, disse.

The Rental estreia na próxima sexta-feira, 24 de julho, em cinemas selecionados e VOD nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.