The Rhythm Section, estrelado por Blake Lively, tem aprovação medonha no RT

The Rhythm Section (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Blake Lively, The Rhythm Section estreou na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, nos Estados Unidos. No entanto, o suspense não tem recebido boas críticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme conta com uma aprovação de apenas 30%.

Com 128 avaliações da crítica até o momento no site agregador, o desempenho da protagonista é destaque, mas a produção em si não conseguiu convencer.

Confira algumas das críticas:

“Este thriller sem sentido e sem alma desperdiça um elenco formidável, incluindo Blake Lively e Jude Law, que enfrentam árduas cenas de luta em um esforço condenado para emprestar à frágil trama alguma plausibilidade.” – Richard Brody, New Yorker.

“O atmosférico thriller de vingança da diretora Reed Morano é um filme decente – nada mais, nada menos.” – Gary M. Kramer, Salon.com.

“Blake Lively se esforça como uma mulher que se dedica à vingança, mas a monotonia é o verdadeiro assassino neste thriller de ação que salta do penhasco de clichê para o vale da banalidade.” – Peter Travers, Rolling Stone.

“O que falta crucialmente nesse cenário, além de pura credibilidade, são inteligência, ambiguidade e ironia.” – Mark Jenkins, NPR.

“Blake Lively dá tudo de si em The Rhythm Section, mas o filme só a encontra no meio do caminho.” – Christy Lemire, RogerEbert.com.

“Oferece algumas cenas individuais bem trabalhadas, mas no geral é uma bagunça.” – James Berardinelli, ReelViews.

Assista ao trailer:

O longa é baseado no no livro homônimo de Mark Burnell, que também assinou o roteiro. A trama segue a história de Stephanie Patrick (Lively), uma mulher em busca de vingança pela morte de sua família. Ela fará de tudo para descobrir a verdade sobre o misterioso acidente de avião que acabou com a vida de sua família. Depois de descobrir que foi criminoso, Stephanie iniciará sua corrida para rastrear e punir os responsáveis.

Com direção de Reed Morano (Sem Volta), o filme é produzido por Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, produtores da franquia James Bond.

Além de Blake Lively (‘Gossip Girl’, ‘Um Pequeno Favor’), o elenco do suspense ainda conta com Jude Law (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras), Max Casella (The Sopranos), Sterling K. Brown (This is Us), Daniel Mays, Richard Blake (The Rocket), Tawfeek Barhom (A Identidade Emprestada) e Raza Jaffrey (Spooks). 

The Rhythm Section ainda não possui data de estreia no Brasil.

The Rhythm Section (Imagem: Divulgação)

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.