The Rookie (Reprodução)

As sérias e chocantes acusações de racismo e assédio sexual feitas pela atriz Afton Williamson, uma das estrelas da série The Rookie, que desde então se desligou da produção, passaram por investigação e tiveram seus resultados revelados.

Cerca de dois meses após Williamson ter acusado membros da equipe e do elenco de “The Rookie” de racismo e assédio sexual, a produtora eOne divulgou os resultados da investigação, segundo eles conduzida de forma independente pela empresa de advocacia Mitchell Silberberg & Knupp LLP e por investigadores da EXTTI.

Concluímos que os indivíduos identificados nas acusações da Senhorita Williamson não apresentaram conduta ilegal ou comportamento inapropriado dentro do ambiente de trabalho”, diz o comunicado oficial, afirmando ainda que os produtores, também acusados pela atriz de encobrir o acontecido, teriam agido imediatamente e de maneira justa diante das reclamações.

Reconhecemos que como indivíduos, as lentes através das quais vemos situações ou comentários diferem baseadas nas nossas experiências e perspectivas”, continuou a eOne. Afton usou as redes sociais para revelar que sofreu abusos dentro do set de filmagens partindo da equipe, em especial do setor de cabelo e maquiagem, assim como por parte dos produtores, e que um dos integrantes do elenco teria cometido assédio sexual durante uma festa de encerramento da série.

Atitude

A única medida conhecidamente tomada foi a demissão da responsável pelo setor de cabelo e maquiagem, Sally Nicole Ciganovich, um ano após os abusos terem começado. Já o membro do elenco que teria realizado as investidas seria Demetrius Grosse, que interpretou o detetive Kevin Wolfe.

O que mais me entristece, é ver até que ponto as pessoas chegam pra enganar, mentir e encobrir a verdade, bem mais do que para proteger e manter um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores”, escreveu a atriz nas redes sociais em resposta aos resultados. A segunda temporada de The Rookie estreia em 29 de setembro.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui