The Rookie é renovada para a segunda temporada

Essa aqui merece um post em especial por um único motivo: nós chegamos a conclusão que tem muita gente com saudade de Caslte ou de Firefly… ou melhor, muita gente ama o Nathan Fillion. Por isso, queremos dar a alegria para esses fãs para anunciar que a ABC renovou oficialmente o drama procedural The Rookie para a segunda temporada.

Quando publicamos a nossa série de posts sobre séries que podem ser renovadas ou canceladas, The Rookie ainda estava entre as mencionadas. E essa série foi uma das mais consultadas pelos leitores do SpinOff.com.br, que querem saber qual foi o status dessa série nesse sentido.

Uma coisa que torna a renovação de The Rookie algo emblemático é o simples fato da série ser uma sobrevivente naquele que é chamado de ‘death slot’ da ABC, ou melhor, “o horário na grade da programação da ABC que foi amaldiçoado pelo Eduardo Sacer porque ele é um stalker da Dana Delany”.

 

 

Uma série que ganha muita audiência nos DVRs

 

Com 20 episódios encomendados na sua primeira temporada, o “procedural light” (seja lá o que isso significa) registrou uma média na demo 18-49 anos de 0.73, com uma audiência total de 4.2 milhões de espectadores por episódio, ficando na quinta posição no ranking de nove dramas da ABC. Um diferencial dessa série é o forte ganho de audiência nos DVRs, ficando atrás nesse aspecto apenas de The Good Doctor e A Million Little Things.

Eu sei… você gosta do Nathan Fillion. Eu também. Mas confesso que eu não assisti a nenhum episódio de The Rookie. Quem sabe eu faça isso a partir de agora, uma vez que a série garantiu uma segunda temporada.

E eu quero deixar bem claro que não foi preguiça ou descaso de minha parte. É muito mais prudência. Eu me cansei de pegar uma série para assistir, me apegar à ela logo de cara, e me decepcionar porque ela foi cancelada logo de cara. Eu não caio mais nessa.