The Stand: Adaptação de Stephen King tem pandemia e apocalipse em teaser; Assista

Cena do trailer de The Stand (Reprodução / CBS)

Publicado em 1978, The Stand não costuma figurar entre os livros mais discutidos do autor de O Iluminado e Carrie, a estranha, Stephen King, mas apresenta um enredo com temas que ressoam o momento atual com direito a pandemia, fervor religioso e caos político. Adaptado pelo canal CBS, o livro ganhará uma minissérie e já recebeu o primeiro teaser.

Dirigida por Josh Boone (Os Novos Mutantes), a produção inclui nomes como Whoopi Goldberg, Henry Zaga, Amber Heard e James Marsden e deve estrear em 17 de dezembro no canal norte-americano. Em seu Twitter, King acalmou aqueles que enxergam na história apocalíptica do livro semelhanças com a vida real: “O coronavírus não é como em The Stand. Não é perto de ser tão sério, conseguiremos sobreviver. Mantenham a calma e tomem precauções”, publicou.

Esta será a segunda adaptação da trama que ganhou uma minissérie em 1994. The Stand é parte do universo de a Torre Negra e marca a primeira aparição do personagem Randall Flagg, um feiticeiro poderoso que integra outros oito romances do autor. 

Na história, a líder espiritual centenária, Mãe Abgail (Goldberg) lidera um grupo de sobreviventes de uma catástrofe mundial provocada por uma pandemia de Influenza, o vírus da gripe. Odessa Young, Jovan Adepo, Owen Teague, Katherine McNamara, Brad William Henke, Nat Wolff, Daniel Sunjata (12 Horas), Olivia Cheng e Greg Kinnear, completam o elenco.

“Durante os dois anos que passamos fazendo The Stand , todos nós sentimos a responsabilidade de adaptar o que pode ser a obra mais amada de um dos contadores de histórias mais amados do mundo, mas nenhum de nós poderia ter imaginado que a obra-prima de 40 anos de Stephen King sobre uma pandemia global se tornaria extremamente relevante”, disse Cavell em entrevista recente a EW. “Estamos honrados em contar esta história épica e extensa, incluindo uma nova coda que Stephen King deseja adicionar há décadas. Estamos muito orgulhosos deste show e sua tentativa de encontrar significado e esperança nos tempos mais incertos. Mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo”, completou.

Confira o teaser:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.