The Third Day: Após adiamento, nova série da HBO com Jude Law ganha data de estreia

Jude Law em The Third Day (Foto: Reprodução / HBO)

Estrelada por Jude Law e Naomie Harris (28 Days Later), The Third Day, nova série da HBO, ganhou data de estreia para o dia 14 de setembro. A produção será lançada, simultaneamente, nos Estados Unidos e também no Brasil.

Escrita por David Kelley (Utopia, National Treasure), a série é dirigida por Marc Munden e Phillippa Lowthorne. Originalmente prevista para estrear em maio, The Third Day foi adiada devido à pandemia de Covid-19.  

No formato de minissérie com apenas seis episódios, a produção contará três histórias entrelaçadas além de um episódio especial em forma de montagem teatral. O enredo transcorre em épocas diferentes, divididas em três segmentos. O primeiro dos quais, batizado de “Verão” acompanha as viagens de Sam (Jude Law) a uma ilha misteriosa do arquipélago britânico.  

O terceiro segmento: Inverno, dirigido por Phillippa, acompanha a ida de Helen (Naomie Harris) a mesma ilha. O segundo segmento, no entanto, será um pouco diferente e ocorrerá na forma de uma montagem de teatro ao vivo em Londres, descrito como “Um evento imersivo” pelos produtores.

Além de Law, a nova produção da HBO conta com Naomie Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Emily Watson (Chernobyl), Katherine Waterston (Animais Fantásticos) e Freya Allan (The Witcher) no elenco.

Confira o trailer:

Capitão Gancho

E por falar em Jude Law, o ator também está em preparação para incorporar um dos personagens mais clássicos da Disney: o Capitão Gancho. De acordo com informações da revista Variety, o astro estaria negociando com o estúdio para viver o vilão de Peter Pan & Wendy, uma das novas produções do grupo, que terá direção de David Lowery.

A nova releitura da história do garoto que não queria crescer vai contar com o roteiro de Toby Halbrooks, que assina o texto junto com Lowery. “É um projeto desafiador para mim, não apenas que é uma história que amei desde a infância, mas que é uma das joias da coroa do império de animação da Disney”, disse o diretor ao Den of Geek em 2017.