The Walking Dead
Logo da série The Walking Dead (Reprodução/YouTube – Rotten Tomatoes TV)

A estreia da décima temporada de The Walking Dead parece não ter empolgado o público. Prova disso são os resultados obtidos em audiência na exibição do primeiro capítulo do novo ciclo. Transmitido pela AMC, nos Estados Unidos, o primeiro episódio da série registrou a pior marca em toda a série histórica de estreia das temporadas, confirmando um declínio sentido desde a passagem da sétima para a oitava fase.

Os dados de audiência do novo ciclo foram publicados pela Variety. De acordo com o site de notícias de entretenimento, o primeiro episódio da nova temporada, que foi ao ar no último domingo (6), foi assistido por pouco mais de 4 milhões de espectadores. Com isso, a série marcou em torno de 1,4 na demo.

Em comparação com a season première da nona temporada, foi uma queda de 34% em relação ao número de espectadores. O percentual representa uma diminuição de quase 2 milhões de espectadores em relação à abertura anterior.

Na série histórica, desde a oitava temporada, a trama vem registrando quedas significativas. A oitava fase perdeu pouco mais de 5 milhões de espectadores, sendo assistida por 11,44 milhões de espectadores (ante uma season 7 premi`wre acompanhada por 17,03 milhões de pessoas sintonizadas no sinal da AMC). A nona temporada, por sua vez, perdeu também mais de 5 milhões de viewers, abrindo com 6,08 milhões de espectadores.

O resultado certamente não era esperado. Isso porque a trama comandada pela showrunner Angela Kang investiu na nova fase. Em entrevista durante tapete vermelho da pré-estreia da décima temporada, o ator Ross Marquand, que dá vida ao personagem Aaron em The Walking Dead, contou, conforme publicado pelo Express, do Reino Unido, que o primeiro episódio foi “extremamente difícil” de filmar.

Ele afirmou ainda que isso se repetiu por toda a nova temporada, que explora, ainda segundo Marquand, mais cenários, que deixarão a trama “mais ampla do que nunca”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui