The Walking Dead: ator está desapontado com morte de seu papel

The Walking Dead
Logo da série The Walking Dead (Reprodução/YouTube – Rotten Tomatoes TV)

A série The Walking Dead, atualmente em sua décima temporada, continua sendo questionada por momentos oferecidos antes ao público. Para se ter uma ideia, os últimos momentos da nona temporada deixaram muitos fãs entristecidos. O motivo para isso foi a morte do personagem Gregory, vivido pelo ator Xander Berkeley. E o astro também parece ter ficado desapontado com a morte de seu papel na trama.

Em entrevista ao site de notícias de entretenimento Comic Insider, ele revelou: “Fui morto em muitas coisas diferentes e sabia que morreria pendurado na revista em quadrinhos”. Vale lembrar que o personagem foi morto por Daryl, sob ordens de Maggie. Entretanto, segundo Berkeley, isso parece ter acontecido fora do tempo planejado ou ainda de uma forma bastante apressada.

“Eu acho que eles acabaram com o primeiro episódio da nona temporada com muitas outras coisas acontecendo. Eles não saborearam o momento do jeito que poderia ter sido”, disse o ator. E ainda se lembrou de que, nas histórias em quadrinhos, seu personagem tenta envenenar Maggie: “Isso pareceu um pouco mais diabólico… um pouco mais o jeito de Gregory fazer isso”.

E também explicou por que acredita que tudo ocorreu de forma bastante apressada com relação ao destino de seu personagem: “Eu acho que porque Lauren [a atriz Lauren Cohan] iria sair do show, eles tiveram que se apressar e se livrar de mim para que pudessem estabelecê-la como a que dirigia Hilltop. Mas eles tiveram que mudar todo o enredo adiante mais rápido”.

Vale lembrar que a temporada de número dez da série The Walking Dead segue em transmissão na AMC, nos Estados Unidos, e no canal FOX, da TV por assinatura, no Brasil. Entretanto, as exibições foram pausadas por conta das festas de fim e início de ano e do período de férias. Entretanto, a transmissão volta a ocorrer normalmente, no horário das 22h dos domingos, a partir do dia 23 de fevereiro.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.