The Walking Dead chegará ao fim após a 11ª temporada

Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) em The Walking Dead (Foto: Divulgação)

The Walking Dead, famosa série de zumbis que renovou o gênero nas produções audiovisuais chegará ao fim de 2022, conforme um anúncio feito na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro pelo canal AMC, que exibe e produz o show nos Estados Unidos.

A pandemia causada pelo novo coronavírus atrasou os planos da série, que deveria ter pelo menos mais um episódio exibido em maio para finalizar sua décima temporada. Embora a história tivesse sido gravada, a paralisação dos trabalhos impossibilitou que os efeitos especiais fossem colocados na tela, com um dos showrunners indo a público explicar que este não era um trabalho que era possível ser feito em casa, afinal a série usava para isso as ilhas de edição da Warner Bros.

Com isso, durante uma entrevista da Comic-Com San Diego, a showrunner Angela Kang anunciou que o décimo ano seria esticado, contando com seis episódios a mais (totalizando 24 episódios), porém essa continuação só irá ao ar em 2021. Um episódio que originalmente deveria servir como o final da temporada irá ao ar em 4 de outubro. Com isso, a 11ª temporada, estreará em outubro de 2021, e marcará o último ano show.

The Walking Dead terá novo Spin Off

Mas os fãs não precisam ficar tristes, pois junto com o anúncio do fim, veio também a divulgação de um novo spin-off ainda sem título, focado nos dois personagens mais queridos da série: Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus), que deve estrear em 2023.

“Já se passaram dez anos, tchau; o que vem pela frente são mais histórias para contar além disso”, disse Scott Gimple, diretor da franquia. “Estou ansiosa para entrar em contato com nossos brilhantes escritores, produtores, diretores, elenco e equipe para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman (autor dos quadrinhos de The Walking Dead) à vida para nossos fãs nos próximos dois anos”, disse Kang.

“A série carro-chefe de The Walking Dead tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado para trabalhar com Scott Gimple e AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol”, acrescentou ela. “Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”

ankara escort