The Walking Dead: Criador revela o que a série fez melhor do que os quadrinhos

Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) em The Walking Dead (Foto: Divulgação)

Durante uma sessão de perguntas e respostas do Hey Fandom!, Robert Kirkman, autor da série em quadrinhos de The Walking Dead, destacou como o programa da AMC fez melhor do que as HQs. O escritor destacou como Carol, interpretada por Melissa McBride, evoluiu na produção, quando comparado aos quadrinhos.

A jornada da personagem se inicia, nas duas versões, com uma dona de casa maltratada e abusada pelo marido Ed (Adam Minarovich). No entanto, apenas a Carol de McBride conseguiu evoluir de tal forma a se tornar uma grande sobrevivente do apocalipse zumbi e personagem importante na série. Após dez anos, ela é uma das pessoas que está na produção desde a primeira temporada.

Questionado sobre se havia alguma coisa que a série teria feito melhor que os quadrinhos, Kirkman disse que isso acontece “o tempo todo”. “Acho que o maior deles provavelmente é o arco inteiro de Melissa McBride”, afirmou [via ComicBook.com]. “Eu acho que tudo o que fizemos com a personagem Carol no programa é aos trancos e barrancos muito melhor do que qualquer coisa que fizemos com Carol na série de quadrinhos. Mas acho que há muito”.

No quadrinhos, Carol morreu na edição The Walking Dead #41, quando, depois de ficar bastante deprimida, comete suicídio. Ela oferece seu pescoço para um zumbi acorrentado e depois de virar caminhante acaba sendo baleada e morta por Andrea.

Outro destaque é Morgan James, vivido por Lennie James no programa original e no spin-off Fear the Walking Dead. “O personagem de Morgan, o que fizemos com Lennie James no programa, acho que é muito superior ao que fizemos [nos quadrinhos]”, disse Kirkman, que também acrescenta a melhoria do vilão interpretado por David Morrissey. Para ele, O Governador se tornou “mais humano” na série. “Ele é um personagem mais versátil no programa”, afirmou. “Entramos na história dele e mais ou menos o que o faz se destacar um pouco mais no programa de televisão”.

O final da 10ª temporada de The Walking Dead vai ao ar ainda este ano, com a exibição de um episódio especial.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.