The Walking Dead: Dados apontam o motivo para a queda de audiência da série

The Walking Dead
Assassinato de Abraham por Negan no fim da sexta temporada pode ter causado rejeição do público na série (Imagem: Reprodução / AMC)

A série The Walking Dead sofreu uma queda drástica de audiência após a entrada do personagem Jeffrey Dean Morgan na trama, conhecido na história por Negan, que entrou no final da 6ª temporada. Os dados negativos foram mostrados por uma curva decrescente bastante explicita e realizada pelo Broadband Choices. Os serviços especializados em TV e internet analisaram a causa da rejeição do público.

Conforme os dados que foram obtidos através de informações do Imdb, a audiência da série de zumbis caiu de um modo considerável depois do gancho deixado ainda no final do sexto ano. O momento em questão é quando Negan assassina Abraham, personagem vivido pelo ator Michael Cudlitz e Glenn, interpretado pelo ator Steven Yeun. O fato ocorreu logo no primeiro episódio da nova temporada.

Mas para alegria dos produtores, a série recuperou sua audiência na 9ª temporada, após ter acontecido um salto temporal de seis anos na história e ainda o desaparecimento do protagonista Rick Grimes, papel de Andrew Lincoln.

Porém, o Broadband Choices, não analisou o público da atual 10ª temporada, mas em outubro, a estreia do novo ano da série conseguiu o título de pior estreia de toda a história da série.

O último episódio do ano de The Walking Dead, foi ao ar na semana passada, e foi intitulado de The World Before, agora a série só volta ao ar no próximo ano, porém sem uma data definida. 

The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago FOX, e em streaming pelo FOX App.  No próximo ano, a série ganhará um spin-off, The World Beyond (O Mundo Além), a nova produção teve seu trailer divulgado após a midseason, The World Before (O Mundo Antes), o vídeo trouxe imagens com a primeira geração do apocalipse.