The Walking Dead: Danai Gurira comenta sobre como colaborou com o final de Michonne

“The Walking Dead” décima temporada (Divulgação)

Não é surpresa que a atriz Danai Gurira deixará o elenco da série The Walking Dead após a décima temporada, seguindo os passos de Andrew Lincoln. Após o choque inicial, os fãs estão aos poucos se acostumando à ideia de dizer adeus à icônica personagem Michonne. Recentemente, Danai comentou sobre o processo colaborativo de decidir o seu destino dentro da produção.

A equipe me permitiu ser uma colaboradora“, afirmou em entrevista ao Los Angeles Times. E mais: “Estive em uma sala cheia de fotos de todas as pessoas que deixaram a série, e a saída de cada um foi muito específica e teve um grande impacto, e eu não fui exceção, e sou muito grata por isso. Eles criaram uma estrutura muito, muito concisa de como a Michonne existe nesse universo“. A atriz foi só elogios à showrunner Angela Kang, que também foi a responsável por desenvolver o enredo que culminou com a saída de Rick Grimes: “Ela é muito colaborativa, e isso demonstra segurança na sua própria visão, ser aberta dessa forma. Permitir que as pessoas sintam que também tem voz no processo“.  Por ocasião da última Comic-Con, onde fez o anúncio oficial, Gurira explicou que estaria explorando outras oportunidades criativas, o que depois foi confirmado como sendo na escrita de roteiros.

Encontro

A despedida de Andrew Lincoln da série não significa seu afastamento do universo TWD, muito pelo contrário, já que seu próximo passo será estrelar os filmes solo do personagem nos cinemas. E ao que tudo indica, ele não estará sozinho. Tanto Jeffrey Dean Morgan quanto Norman Reedus acreditam que Rick encontrará alguns dos seus fiéis companheiros na nova aventura, embora isso ainda não tenha sido confirmado oficialmente. Se Danai irá se juntar a eles, só o tempo dirá.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.