“The Walking Dead”: Descubra como é a morte de Alpha nos quadrinhos

Samantha Morton como a vilã Alpha em The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

O círculo parece estar se fechando para a vilã Alpha (Samantha Morton), a líder dos Sussurradores, em “The Walking Dead“. Carol (Melissa McBride) está a cada dia com mais sede de vingança pela morte de seu filho Henry (Matt Lintz). O embate pode acontecer a qualquer momento. Será que a vilã terá seu fim pelas mãos da mãe ressentida?

Ainda não há certeza, mas nos quadrinhos o seu destino já foi definido. Na história de Robert Kirkman, Carol já havia se suicidado há muito tempo na prisão e Rick é quem lidera seu grupo contra os Sussurradores. Ao invés de um romance entre Henry e Lydia, que é o que acontece na série e acaba na decapitação do jovem, nos gibis o envolvimento amoroso fica por conta de Carl, filho de Rick, e a filha de Alpha.

Na trama criada por Kirkman, Negan escapa da prisão com a ajuda de um cidadão de Hilltop, que esperava que ele assassinasse Rick, e se infiltra no grupo dos Sussurradores. Depois de um tempo o vilão acaba por conquistar repeito e confiança da líder, mesmo com o olhar duvidoso de Beta, seu braço direito. Aproveitando-se da aproximação, Negan mata Alpha e a usa para ir até Rick, como forma de troca pela sua liberdade da prisão.

O fim da grande vilã na série não deve coincidir com o que aconteceu nos quadrinhos, visto tudo que já aconteceu. Mas a verdade é que Alpha tem desempenhado um papel marcante na produção.

“Quando Samantha entrou, seu desempenho foi tão arrepiante”, conta o produtor executivo Greg Nicotero ao The Hollywood Reporter.

“Eu chegava em casa das filmagens e mal podia esperar para as pessoas verem o que estamos fazendo. Estávamos conversando sobre o programa como se fosse a primeira temporada novamente, e pudemos adicionar uma nova sensação no programa através da presença de Alpha e de sua compreensão obstinada de como o mundo está diferente agora. Em sua mente, para existir no mundo dos mortos, você precisa se mover entre eles. É um aspecto tão fascinante que agora temos que brincar”, fala.

Samantha Morton, atriz britânica que dá vida a vilã, também falou sobre sua personagem. “Embora suas decisões possam parecer horríveis para outra pessoa, ela nunca fará nada que atrapalhe a proteção de sua filha”, destaca.

“Ela acha que, no final das contas, todo mundo tem guerras. Ela só quer viver – estranhamente, pacificamente, como uma Sussurradora. Você deve se lembrar disso: ela não começou esse problema. Ela está apenas… terminando”, ressalta a atriz.

No episódio 4 da 10ª temporada de The Walking Dead:

Intitulado “Silence the Whisperes”, o próximo episódio, que vai ao ar no próximo domingo, dia 27, promete emoções e muitos conflitos. No vídeo promocional divulgado pela Fox, alguns sobreviventes se voltam contra Lydia, personagem de Cassidy McClincy, e ainda terão que enfrentar muitos zumbis.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=hac1_IfJbrE&feature=youtu.be

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort