The Walking Dead tem nova baixa de audiência e atinge recorde negativo

The Walking Dead
The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

Os episódios da nova temporada de The Walking Dead continuam caindo drasticamente na audiência. A série está amargando baixos índices e atingiu, esta semana, mais uma queda de telespectadores. O terceiro episódio da 10ª temporada, chamado de Ghosts e que foi ao ar no último domingo (20), atingiu um recorde negativo. Ele se tornou o capítulo de menor audiência da atual fase.

De acordo com publicação do site de notícias de entretenimento Comic Book, a série TWD marcou 3,48 milhões de espectadores conectados ao sinal da AMC, na TV paga, para assistir à atração, que obteve média de 1,2 ponto. O número é menor que o registrado pelo episódio anterior, o segundo do 10º ciclo, chamado de The Calm Before. O capítulo em questão, da série dos zumbis, marcou 1,4 de média e foi visto por 4 milhões de espectadores.

Apesar disso, o Comic Book afirma que os telespectadores não precisam se preocupar com um possível cancelamento da série. Isso porque a trama continua sendo a mais assistida das séries da TV paga nos Estados Unidos. Outra prova disso é que seguem fortemente as produções derivadas de The Walking Dead, que terão andamento (uma delas está em exibição e a outra já está em fase de desenvolvimento).

Além disso, também chega, a partir de 2020, a trilogia feita a partir da série e focada no personagem Rick Grimes (vivido pelo ator Andrew Lincoln). A série ainda pretende expandir seu público, já que o diretor de conteúdo de The Walking Dead, o produtor Scott M. Gimple, informou, ao The Hollywood Reporter, que os filmes serão à parte de TWD e estão sendo formatados para atrair espectadores não acostumados com o universo da franquia original.

“Ao fazer isso, é uma espécie de diretiva principal. Não vou citar Star Trek… mas você precisa fazer valer a pena que um novo público participe. Para isso, quero oferecer a eles um entretenimento completo que use essa tela gigante, mas que também os acerte no coração, para que você saia do cinema com um sorriso no rosto, talvez com o coração acelerado um pouco”, disse Gimple ao THR.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.