The Walking Dead vai ganhar minissérie especial

The Walking Dead
The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

Continuam a todo vapor as produções para a série The Walking Dead e também para os derivados da trama. Desta vez, o foco não é nos filmes que surgirão sobre a história, mas sim, em outros dois derivados, que surgirão a partir da franquia original ao longo dos próximos anos. A informação foi revelada pelo diretor de conteúdo de TWD, o produtor Scott M. Gimple.

As informações dão conta de que, além de um segundo derivado (o primeiro, Fear The Walking Dead, já está em exibição), que tem data de estreia agendada até o momento para o próximo ano, a franquia dos zumbis vai ganhar ainda uma minissérie especial, focada em apenas um sobrevivente da história original, que serve como ponto de partida para o novo trabalho. Em conversa com o site de notícias de entretenimento Deadline, Gimple falou sobre a minissérie.

“Um dos meus projetos favoritos é sobre uma pessoa, uma única pessoa em meio ao apocalipse zumbi. Não veremos mais ninguém por conta da situação em que esse personagem se encontra. Será parecido com Náufrago ou A Última Esperança da Terra”, disse Gimple na conversa com o Deadline, não revelando qual será este sobrevivente que vai ganhar a trama à parte.

Vale lembrar que, até o momento, já é sabido que o personagem Rick Grimes, vivido pelo ator Andrew Lincoln, vai ganhar uma trilogia de filmes a partir do próximo ano.

E, segundo Gimple, a trilogia será à parte de TWD e está sendo formatada para atrair espectadores não acostumados com o universo da franquia original.

“Ao fazer isso, é uma espécie de diretiva principal. Não vou citar Star Trek… mas você precisa fazer valer a pena que um novo público participe. Para isso, quero oferecer a eles um entretenimento completo que use essa tela gigante, mas que também os acerte no coração, para que você saia do cinema com um sorriso no rosto, talvez com o coração acelerado um pouco”, disse Scott ao site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.