The Witcher: Criadora da série revela se Jaskier ganhará mais músicas nas próximas temporadas

Geralt e Jaskier em The Witcher (Imagem: Reprodução)

Após o sucesso da canção Toss a Coin To Your Witcher (Dê um trocado ao seu bruxo, em tradução livre) na primeira temporada de The Witcher, a criadora Lauren Hissirch confirmou que o bardo Jaskier (vivido por Joey Batey) ganhará músicas ainda mais envolventes no futuro.  

“Queremos que ele [Joey Batey] cante sempre que for possível”, disse a produtora em entrevista ao TV Guide. “Acho também que a ideia de narrativa é realmente importante para The Witcher, e a ideia de quem conta as histórias, também. Com certeza continuaremos a fazer isso”, afirmou.

Além disso, a produtora revelou que nos bastidores houve uma incerteza a respeito de colocar a canção na série: “Você nunca sabe o que irá funcionar.”

A canção acabou tornando-se um enorme sucesso, o que de certa forma, alavancou a popularidade da série adaptada pela Netflix, a partir da obra do autor polonês Andrzej Sapkowski.  

Apesar da recepção morna dos críticos para a primeira temporada, The Witcher acabou ganhando terreno suficiente para tornar-se um dos shows mais populares de 2019, além de ter sido a terceira série mais vista no mercado de streaming norte-americano atrás apenas de Stranger Things e The Mandalorian. 

Em entrevista recente, Hissrich contou que atendeu as principais reclamações sobre as críticas do público referentes a primeira temporada da série para compor a segunda temporada da produção. “Acho que um dos tipos de conflitos internos em Geralt é o desejo de não se envolver. Quero dizer, desde o primeiro dia, ele disse: ‘Sou uma festa neutra. Não quero fazer parte disso’. Acho divertido um protagonista que tem essa casca externa, um homem durão que está andando pelo mundo e está determinado a não precisar de ninguém.”

“Ele está lá para fazer o trabalho dele, por dinheiro. É só com o que ele se importa. Chamamos de síndrome do cavaleiro branco – seu desejo interno de ser um herói e o tipo de emoções humanas que ele não pode deixar de filtrar, mesmo que esteja determinado a dizer a todos que ele não tem capacidade emocional. Isso vai explodir na segunda temporada”, adiantou.

“Todas as vezes que o vimos reter, todas as vezes que vimos Geralt meio que internalizar as coisas em vez de externalizar, na segunda temporada, ele será confrontado com isso, e terá que fazer algumas escolhas diferentes”, complementou.

Relembre a cena na qual Jaskier canta Toss a Coin To Your Witcher: