The Witcher: Lentes de contato quase prejudicaram a vista de Henry Cavill

Geralt de Rivia (Henry Cavill) em The Witcher (Imagem: Divulgação / Netflix)

Dentre as principais características do personagem Geralt de Rivia, em The Witcher, são seus olhos amarelos, e como parte do figurino o ator Henry Cavill teve que usar lentes de contato. Em uma entrevista para o site Metro UK, o ator revelou que quase teve sua vista prejudicada por conta do uso das lentes de contato.

Na entrevista, Cavill revelou: “Eu só podia usar as lentes três horas por vez, bom, eu deveria usar só três horas por vez. O problema não é ficar com os olhos secos, mas os olhos são a única parte do corpo que recebe oxigênio pelo ar e não pelo sangue. Então, se você os deixa cobertos por muito tempo, você não está recebendo oxigênio e, depois de um grande período, isso pode prejudicar os seus olhos. Não vale a pena”.

O ator ainda contou que recebeu avisos da oftalmologista que dizia que o uso prolongado das lentes poderia o deixar cego. Ele ainda pontuou que achou que a profissional estava sendo dramática demais e que ela é tão teimosa quanto ele. Contudo, após algumas horas de filmagem ele acabava retirando as lentes de contato.

Henry Cavill também falou sobre o que passou durante as gravações nas Ilhas Canárias. O local onde estavam tinha muito poeira, que acabou entrando por trás das lentes de contato. Por conta disso, os olhos de Cavill acabaram arranhados, mas ele achou que estavam apenas cansados e continuou as gravações até a oftalmologista interromper. 

Cavill contou: “Chegou um ponto em que a ela me encontrou escondido nas sombras, porque tudo estava muito claro. Eu disse que estava bem, mas ela afirmou que as gravações não continuariam até eu tirar as lentes”.

The Witcher estreou na Netflix no dia 20 de dezembro. A trama mostra a saga de um caçador que monstros que vê seu destino mudado ao encontrar uma misteriosa princesa e um poderosa feiticeira.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.