The Witcher prepara novo personagem bruxo em segunda temporada

Liberação deve reiniciar trabalhos de The Witcher (imagem: Divulgação)

Mesmo com a produção paralisada, The Witcher continua tendo seu terreno preparado para a segunda temporada, e prova disso é que um novo ator foi escalado para viver um personagem que certamente vai deixar Geralt de Rívia, interpretado por Henry Cavill de cabelo em pé. De acordo com o site Redanian Intelligence, Joel Andrian foi escolhido para dar vida a Hemrik, um novo bruxo, que desempenha função semelhante a do protagonista.

O personagem não aparece nos livros, sendo criado especialmente para o programa de TV, e por isso o site não indica quão importante ele será no novo ciclo de episódios. Dois elfos também estarão presentes no novo elenco, feitos pelos atores Vernon Dobtcheff e Aline Ilin.

Além de Dobtcheff interpretar um elfo mais velho e llin ser uma falante nativa da Romênia, não existem outros detalhes acerca dos personagens, embora é possível que já tenham filmado suas cenas antes do encerramento da produção. Antes da pausa, muitas cenas estavam sendo feitas numa locação que simulava um acampamento de efeitos e incluíam Anya Chalotra (Yennefer), Tom Canton (Filavandrel) e Mimi Ndiweni (Fringilla).

Outra personagem que entra na segunda temporada é Meena Coppercloth, que será interpretada por Lesley Ewen. A atriz já esteve em programas como Twilight Zone, Arrow, Doctor Who e Stargate. A atriz Scarlett Maltman (de The Great) também fará parte da série, mas até agora seu papel permanece um mistério.

Por falar em mistério, a showrunner do programa, Lauren S. Hissrich, revelou um em entrevista recente à IGN: a idade de Geralt. Segundo ela, quando a temporada termina, ele está com 150 anos. “Ele tem quase 100 anos quando a série começa. A primeira temporada se inicia por volta de 1210, e termina quando Geralt e Ciri (Freya Allen) finalmente se encontram, em 1263”. Curiosamente, na série da Netflix, ele é mais velho que nos livros ou jogos de videogame, onde sua idade está entre 50 e 100 anos.