The Witcher: Produtora aposta que série pode durar incríveis [descubra] anos

“The Witcher” (Netflix/Divulgação)

Algumas séries conseguem a incrível façanha de se tornarem espantosamente longevas, e se depender dos produtores, The Witcher, que estreia pela Netflix esse ano, seguirá pelo mesmo caminho.

Durante uma conversa no Twitter com um fã da saga de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, a produtora-executiva Lauren S. Hissirch foi perguntada se os produtores iriam adaptar o conto “A little Sacrifice”, conto que compõe o enredo do segundo livro do autor, a resposta da produtora-executiva surpreendeu os fãs. “Foi relatado ontem que eu tinha sete temporadas traçadas. Eu disse em outro painel que o programa poderia durar 20 anos, há muito material. Tenha fé!“, escreveu Lauren.

Ainda não foi divulgado se o conto em questão entrará como parte da primeira temporada, que deve contar com oito episódios. O enredo da série deve focar em elementos e contos dos dois primeiros volumes da saga, que conta com nove volumes publicados pelo autor desde 1980. No Brasil, a série foi traduzida e editada a partir de 2011. O material que será adaptado pela Netflix foi extraído dos livros “O último desejo” e “A espada do Destino”.

A saga concebida por Sapkowski se passa em um universo ficcional no qual bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados e que desde a infância recebem treinamentos intensos em magia e combate. O enredo segue a vida de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos da terra. Elogiada por críticos, a saga começou a se tornar um sucesso no leste da Europa ainda nos anos 90 o enredo serviu de base para uma trilogia de jogos iniciada em 2007. 

Dada a qualidade do material, a série é vista como uma resposta da Netflix ao sucesso de fantasia da HBO “Game of Thrones”.  Marcada para estrear em 20 de dezembro, The Witcher conta com Henry Cavill como Geralt de Rívia. Curiosamente, essa é a segunda vez na qual a obra de Sapkowski recebe uma adaptação para TV, a primeira ocorreu em 2002 por uma rede TV polonesa que produziu o total de 13 episódios.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort