The Witcher: Showrunner indica transformação de Ciri na 2ª temporada

Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Alan) em The Witcher
Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Alan) em The Witcher (Imagem: Reprodução)

A segunda temporada de The Witcher promete novos rumos para Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Allan), agora que os caminhos dos dois finalmente se cruzaram. Em entrevista concedida à TVGuide, a showrunner Lauren Schmidt Hissrich falou sobre como o novo ciclo mostrará a jovem princesa começando a se transformar numa guerreira, de forma que honre a sua herança e sua própria jornada.

“Eu acho que uma das coisas que, naturalmente, acontece quando você está adaptando material é que você tem esses oito episódios, eles têm uma hora de duração cada, [e] nós tivemos muito mais da história de Ciri na primeira temporada que terminamos e é uma das coisas que, quando olho para a temporada, vejo que ela não está tão presente, Ciri não está tão presente quanto eu gostaria que ela estivesse”, disse a criadora da série. “Então, na segunda temporada, estamos realmente cavando com a personagem dela e nós vamos entendê-la muito mais. E sim, esse crescimento que você está descrevendo, onde ela começa a treinar, onde ela realmente se torna a personagem que conhecemos nos livros e depois nos videogames, vamos vê-la se tornar essa pessoa. Mas ela não muda nem um centavo. O que não queremos é esquecer de onde ela veio”.

Além de trazer muitos dos personagens já apresentados na primeira temporada, através de uma narrativa mais linear, o segundo ciclo contará com algumas adições em seu elenco. Kim Bodnia (Killing Eve) assume o papel do bruxo Vesemir, Kristofer Hivju (Game of Thrones) interpreta Nivellen, Paul Bullion (Peaky Blinders) como Lambert, Yasen Atour (Young Wallander) como Coen, Thue Ersted Rasmussen (Velozes e Furiosos) como Eskel, Aisha Fabienne Ross (A Garota Dinamarquesa) como Lydia, Agnes Bjorn como Vereena e Mecia Simson como Francesca.

Desenvolvida por Hissrich, a série de fantasia da Netflix é baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski. A trama gira em torno das aventuras de Geralt de Rívia (Cavill), um bruxo caçador de monstros, que tem seu destino ligado ao da jovem princesa Ciri (Allan). Anya Chalotra, Jodhi May, Joey Batey, Eamon Farren, Björn Hlynur Haraldsson, MyAnna Buring, Mimi Ndiweni, Amit Shah, Lars Mikkelsen, Royce Pierreson e Adam Levy completam o elenco da primeira temporada.

Reveja o trailer do primeiro ano de The Witcher:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.