This Is Us é renovada para mais três temporadas pela NBC

Você sabe que uma série é realmente boa (ou tem um enorme prestígio com um canal) quando a renovação acontece para mais de uma temporada. Que dirá três temporadas então? Pois bem, a NBC anunciou oficialmente que This Is Us está renovada para mais três temporadas, ou seja, as temporadas 4, 5 e 6.

A saga da família Pearson alcançou o status de syndication e, para aqueles que acompanham o mundo do entretenimento e das séries de TV dos Estados Unidos, ver a série renovada não é nenhuma surpresa. O que chama a atenção é a magnitude dessa renovação, algo que poucas vezes testemunhamos na história da televisão.

Cada nova temporada de This Is Us recebeu uma encomenda de 18 episódios. Um detalhe importante: não há uma decisão definida sobre o fim da série, ou seja, a sexta temporada pode ou não ser a última da trama.

Isso abre um cenário para duas possibilidades. Por um lado, This Is Us pode receber mais temporadas, o que é ótimo para quem torce pela longevidade da série. Por outro lado, uma decisão sobre o fim da série na sexta temporada pode beneficiar a série como um todo, já que permite aos seus responsáveis planejar um final com muita antecedência.

 

 

Uma das maiores audiências entre os dramas da NBC

 

Na terceira temporada, This Is Us registrou uma média na demo 18-49 anos de 2.0, e 8.3 milhões de espectadores por episódio. A queda em relação aos números da segunda temporada foi considerável (35% e 25%, respectivamente). Mesmo assim, a série lidera o ranking da NBC entre os dramas na demo, e fica atrás (e com uma distância mínima) de Chicago Med na audiência total.

A quarta temporada, a primeira da nova leva de episódios encomendados, deve mostrar a mudança de Randall e Beth para a Philadelphia. Também deve dar mais ênfase para os flash-fowards depois da aparição de Nicky, irmão de Jack.

E… sim… a renovação é mais do que merecida. This Is Us é, de longe, um dos melhores dramas da TV nesse momento.