Thora Birch revela se aceita reprisar seu papel em Abracadabra 2

Thora Birch (Foto: Divulgação)

Em outubro de 2019 foi anunciada a sequência de Abracadabra. Anteriormente a atriz Sarah Jessica Parker, que interpretou a bruxa Sarah Sanderson, anunciou que o trio icônico de bruxas retornará para a Abracadabra 2. Em uma entrevista recente para o Hollywood Life, Thora Birch, que interpretou a personagem Dani, revelou interesse em reprisar seu personagem.

Na entrevista Thora Birch disse: “Estou empolgada com a sequência. Já faz uns cinco anos que estou ouvindo sobre os planos para um novo filme, então você não faz ideia do quanto estou animada. Eu não sei muito sobre o enredo, não sei que rumo escolheram para os personagens… Mas se me chamassem para atuar na sequência, eu toparia, dependendo do roteiro. Tenho certeza que Dani não se transformou em traficante de drogas, então estou à disposição”.

Abracadabra 2 ainda não tem previsão de estreia.

Abracadabra estreou em 1993 e foi dirigido por Kenny Ortega. O elenco contou com Bette Midler, Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker, Omri Katz, Thora Birch e Vinessa Shaw. Na trama, ao explorar uma casa abandonada, o jovem Max e sua irmã Dani acidentalmente libertam um trio de bruxas malvadas que quer se tornar imortal. Com a ajuda de um gato falante, os irmão tentam impedir que as bruxas conquistem seu objetivo.

O longa metragem da Disney não foi um sucesso, arrecadando cerca de US$ 39 milhões em bilheteria na época, contudo, acabou se tornando um dos maiores clássico cult. O filme foi indicado a seis categorias no Saturn Awards, ganhando o prêmio de Melhor Figurino. No Young Artist Awars, foi indicado em cinco categorias e Thora Birch conquistou o prêmio de Melhor Atriz Jovem protagonista em um Filme de Comédia.

Além de Abracadabra, Thora Birch se destacou em filmes com papéis mais maduros como Beleza Americana, Dungeons & Dragons, O Buraco e Ghost World.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.