Tiger King: escolhido o protagonista de série do Prime Video

Nicolas Cage
Nicolas Cage (Imagem: Divulgação)

Depois de uma série documental de sucesso, a história de Joe Exotic, o Tiger King, será adaptada em uma série de ficção para a plataforma Prime Video, da Amazon.  A produção foi uma das muitas anunciadas a cerca da vida do administrador de zoológico e, atualmente, detento da prisão federal de Fort Worth, Texas.

De acordo com o site Deadline, Nicolas Cage foi escalado para interpretar Joe Exotic; as gravações começam em maio. A produção ainda não recebeu título ou data de estreia. Criada por Dan Lagana (The Baby Sitter: Killer Queen, 2020) a trama foi concebida a partir da série de artigos escritos a respeito de Joe Exotic e publicados no Texas Monthly.  Vale destacar que o Deadline publicou em abril a possibilidade de outra série de ficção sobre Exotic ser produzida, toda via, pela Netflix e estrelada por Rob Lowe.

Joseph Allen Joe Exotic Maldonado-Passage é um administrador de zoológicos e personalidade underground dos EUA condenado a 22 anos de prisão pela encomenda do assassinato de Carole Baskin, uma ativista dos direitos dos animais. Sua conturbada vida, seu exótico Zoológico de tigres e sua rivalidade com Baskin serviram de tema à série documental da Netflix A Máfia dos Tigres.

Tiger King encontrou jeito original de faturar

Mesmo preso cumprindo sua pena de 22 anos na penitenciária federal de Fort Worth, nos Estados Unidos, Joe Exotic teria a faturado 50 mil dólares com a venda das cuecas com seu rosto estampado. De acordo com o TMZ, a linha de roupas nasceu de uma parceira entre Exotic e a marca Odaingerous.

Os itens, que contam com três opções de estampas não saem por menos de 29 dólares, o equivalente a R$ 153,00. Além de cuecas, a linha de roupas inspiradas no Tiger King conta com camisetas e máscaras para o rosto. Joe Exotic, cumpre uma pena de 22 anos de prisão pela encomenda do assassinato da ativista pelos direitos dos animais, Carole Baskin.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.