Tim Rozon fala sobre o aguardado retorno de Wynonna Earp

Wynonna Earp, 4ª temporada (Imagem: Divulgação/ Syfy/ Entertainment Weekly)

Depois de muita espera, Wynonna Earp finalmente está retornando. A aguardada quarta temporada da série estreia no próximo domingo, 26 de julho, no SyFy. Após enfrentar alguns problemas financeiros, a produção se recuperou e para a alegria dos fãs, Melanie Scrofano e os demais membros do elenco estão de volta para um novo ciclo, que promete muitos perigos. Além de ter que salvar todos na cidade de Purgatório, Wynonna ainda precisará enfrentar o inimigo mais odiado e diabólico da família Earp até agora.

Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Tim Rozon falou sobre a expectativa para o retorno da série, que teve a terceira temporada exibida em 2018. O intérprete de Doc Holliday se mostrou bastante animado com a estreia do novo ciclo. “Quase perdemos Wynonna Earp naquele ano, por isso foi uma daquelas coisas em que fiquei ainda mais grato do que nunca por estar de volta”, comentou sobre as dificuldades que a série enfrentou após a terceira temporada.

Rozon acrescentou: “Quero dizer, eu estava 100% ciente da sorte que tive de fazer parte do programa e de como é absolutamente especial. Já participei de outros projetos, mas há algo sobre Wynonna Earp. Eu acho que muitas pessoas sentem isso. Quando quase o perdemos, e todo mundo lutou tanto por isso, quando voltei, fiquei muito grato por estar de volta. Quase perder algo que você tanto ama e recuperá-lo … por mais que tenha sido péssimo perdê-lo, foi uma sensação tão boa estar de volta ao set”.

Baseada nos quadrinhos de Beau Smith, a série de faroeste e fantasia do SyFy foi desenvolvida por Emily Andras (Lost Girl), que também atua como showrunner e roteirista. A trama gira em torno das perigosas aventuras de Wynonna Earp (Scrofano). Em seu aniversário de 27 anos, ela ganha a “Pacificadora”, arma especial que irá ajudá-la sua missão de despachar para o inferno os retornados, bandidos mortos por seu bisavó, o lendário defensor da lei Wyatt Earp. Além lidar com os criminosos reencarnados, Wynonna ainda precisa enfrentar outras diversas ameaças sobrenaturais que surgem no território amaldiçoado do Triângulo do Rio Fantasma, no Canadá.

Além de Scrofano e Rozon, o elenco também conta com Dominique Provost-Chalkley como Waverly Earp, a irmã caçula da protagonista, Katherine Barrell como Nicole Haught, e Shamier Anderson como Xavier Dolls.

A quarta temporada de Wynonna Earp estreia no próximo domingo, 26 de julho.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.