Timothée Chalamet e Josh Brolin em nova imagem de Duna; Confira!

Duna (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ Vanity Fair)

A nova adaptação de Duna, clássico da literatura de ficção-científica escrita por Frank Herbert, teve uma nova imagem revelada. A foto no deserto traz os personagens Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Gurney Halleck (Josh Brolin).

Confira:

O filme tem direção de Denis Villeneuve (A Chegada), que também assume o roteiro junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros).

A trama, ambientada em um futuro distante, segue Paul Atreides (Chalamet), filho de uma família nobre que controla Arrakis, um planeta deserto perigoso e produtor de um recurso valioso e vital. No entanto, o controle do local é muito disputado por outras famílias e gera sempre muita tensão entre os poderosos ambiciosos. Com a ajuda de sua mãe, Paul foge para o deserto, se junta a tribos nômades e, devido a suas habilidades mentais avançadas, acaba se transformando em um líder.

“O filme Duna foi feito por pessoas de todo o mundo. Muitas dessas pessoas são como uma família para mim, e estão muito em meus pensamentos”, disse Villeneuve à Vanity Fair. O diretor acrescentou: “Estou tão orgulhoso de mostrar o trabalho duro deles. Estou ansioso para um momento em que todos possamos nos reunir novamente, pois Duna foi feito para ser visto na tela grande”.

Além de Timothée Chalamet e Josh Brolin, o elenco da adaptação também conta com Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Zendaya, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Jason Momoa, Stellan Skarsgard, Javier Bardem e Chang Chen.

Duna tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020.

 

Grandioso

Na nova adaptação de ficção científica, Jason Momoa (Aquaman) interpreta Duncan Idaho. Durante participação no programa The Ellen Show, o ator falou sobre o filme, destacando a grandiosidade da produção. “Tivemos que filmar em Wadi Rum. Eu nunca vi nada parecido, foi como filmar em outro planeta”, disse [via ComicBook.com]. “Denis Villeneuve, que fez Sicario e A Chegada, está atirando nele. Foi uma honra trabalhar com ele, e é um elenco bastante estelar, eu nunca fiz parte de algo tão grande”.

 

Comentários