Última temporada de Supernatural faz piada com próprio fracasso; entenda

Chuck (Rob Benedict) em Supernatural
Chuck (Rob Benedict) em Supernatural (Reprodução)

Se tem uma coisa que Supernatural tentou fazer em seus anos de existência foi emplacar uma série derivada. Tentando seguir os moldes de The Vampire Diaries, que cujo spin-off, The Originais fez sucesso imediato, a emissora CW partiu em busca de tentativa para fazer com que os irmãos Winchester tivessem uma companhia em sua grade de programação, sem sucesso é claro, e a atual e última temporada deu um jeito de brincar com isso.

A décima quinta temporada do programa é um verdadeiro deleite para os fãs, com histórias que remetem às primeiras aventuras, e personagens retornando. No arco central está o fato de o inferno ter sido reaberto e todos os demônios que estavam lá dentro terem saído novamente, e estarem aterrorizando o mundo. Enquanto isso, Deus/ Chuck (Rob Benedict) está mais preocupado em recuperar o seu poder perdido anteriormente, e dar um fim na história dos dois irmãos (literalmente, já que em um episódio ele aparece escrevendo o enredo, que realmente acontece com os protagonistas).

No episódio Galaxy Brain, exibido nos Estados Unidos na última segunda-feira, 16 de março, o personagem aproveitou o espaço para zombar do fato de Supernatural nunca ter conseguido criar um spin-off de sucesso. Tudo aconteceu quando ele revela que criou vários universos paralelos qual as Infinitas Terras da DC Comics, e que iria banir todos eles para se encontrar apenas na Terra 1: “É hora de limpar o quadro. Todos os outros mundos, realidades alternativas, sub-tramas, fracassos. É hora de começar a cancelar os shows”, disse ele fazendo uma referência.

Anteriormente, o personagem também usou seu espaço para comentar uma das temporadas mais criticadas da série, a sétima, que tinha como foco os leviatãs, monstros datados de antes de Cristo, que voltaram a povoar a terra, para engolir pessoas inteiras. “Eu gostava dos Leviatãs… Aquilo era interessante, eles não tinham rosto, eram apenas dentes… apenas dentes, veja que interessante”, disparou o personagem na ocasião. Supernatural terá seu episódio final exibido em maio.