Todd McFarlane homenageia Chadwick Boseman em nova HQ do Spawn

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman (Divulgação)

No final de agosto o mundo recebeu a triste notícia da morte de Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o Pantera Negra nos filmes da Marvel. O ator vinha lutando há anos contra um câncer no cólon. Desde então Boseman vem recebido inúmeras homenagens, e a mais recente foi de Todd McFarlane, o criador de Spawn (via Legião dos Heróis).

Todd McFarlane homenageou Chadwick Boseman através da capa da mais nova edição da revista do Spawn. A arte da capa mostra Boseman vestido como o Spawn com detalhes do Pantera Negra no traje, além de fazer o conhecido gesto de braços cruzados que faz referência a Wakanda, terra natal do rei T’Challa.

Mc Farlane ainda escreveu sobre impacto de Boseman na cultura. Ele escreveu: “Dada a quantidade limitada de personagens de minorias na indústria dos quadrinhos hoje, que são considerados grandes super-heróis, eu acredito ser apropriado para um dos mais conhecidos dessa linha (Spawn) prestar tributo ao homem que teve um impacto duradouro ajudando a moldar um super-herói negro poderoso”.

“Chadwick Boseman afiou suas habilidades e então fez sua carreira com elas. Então, ele lutou uma batalha contra seu próprio corpo, mostrando a força do seu espírito. Nós devemos admirar esses traços que Chadwick compartilhou conosco. E a inspiração que ele deu a milhões de crianças ao redor do globo, que puderam ver um herói forte, orgulhoso e significativo que se parece com elas”, finalizou.

Capa especial de Spawn (Divulgação / Todd McFarlane)
Capa especial de Spawn (Divulgação / Todd McFarlane)

O último trabalho de Boseman

O último trabalho de Chadwick Boseman como ator foi o filme A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom), onde interpretou o trompetista Levee. O longa metragem é estrelado por Viola Davis, que interpreta Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey, umas das primeiras mulheres negras a se profissionalizar no blues. O filme tem direção de George C. Wolfe e deve estrear na Netflix no dia 18 de dezembro

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.