Todd Philips revela por que temeu que a Warner cancelaria Coringa

Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips nos bastidores de Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Coringa sem dúvida será lembrado como a maior surpresa de 2019. Depois da sua estreia no circuito dos festivais, o longa virou centro de uma complicada polêmica sobre a mensagem que seu protagonista vivido por Joaquin Phoenix estava passando ao público. A confusão e desinformação foi tanta, que o diretor Todd Phillips temeu que a Warner cancelaria o filme completamente.

Acusada de incitar violência, a produção foi exaustivamente analisada por todos os ângulos possíveis e apontada por vários críticos como um produto que poderia levar indivíduos desajustados socialmente a cometerem atos de terrorismo contra inocentes. Felizmente, todo o período de exibição do longa nos cinemas se deu sem nenhum incidente grave.

Passada a prova de fogo e com mais de 1 bilhão de faturamento, Coringa deu a volta por cima em grande estilo, mas não sem antes que Todd temesse ter o filme engavetado pelo estúdio, como revelou durante conversa no podcast Rumble With Michael Moore. 

Preocupação

Eu achei que Coringa já era, depois que aquela narrativa atingiu a mídia. Eu comecei a pensar, ‘Jesus, essa vai ser uma daquelas coisas nas quais a Warner – por ser da AT&T e da WarnerMedia, é algo muito maior do que Coringa jamais será – eles vão simplesmente pensar, ‘Isso não vale a dor de cabeça’. Houve um minuto [no qual pensei nisso].

Phillips assumiu que também temia que algum dos atos de violência aos quais o filme estava sendo ligado chegassem realmente a acontecer: “Tivemos um fim de semana de abertura incrível mas ainda estávamos com medo porque, para ser sincero com você, a gente começa a pensar que esses artigos da mídia se tornam uma profecia que se auto-realiza.”

Vale lembrar que apesar de muitos rumores, uma possível sequência ainda não foi confirmada.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort