Todd Phillips comenta impacto de Coringa na sociedade

Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa
Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa (Divulgação)

Desde que foi anunciado, Coringa ficou cercado de polêmicas e expectativas. Se tratando de um filme sobre um dos maiores vilões da DC Comics, muitos tiveram medo do impacto negativo que o longa metragem poderia causar, principalmente nos Estados Unidos, onde ataques a cinemas já aconteceram.

Vale lembrar do ocorrido durante a estreia de “Batman: O cavaleiro das trevas ressurge”, no dia 20 de julho de 2012, onde um homem entrou cinema e atirou contra o público. Resultando em 70 feridos e 12 mortos. Mesmo com tantos pontos contra, Coringa teve uma passagem tranquila pelos cinemas.

Agora o diretor do longa metragem, Todd Phillips, se pronunciou sobre o impacto que o filme causou na sociedade, principalmente na questão da saúde mental.

Phillips comentou: “Nosso filme fez muito barulho. E muito foi apenas isso, barulho. Mas quando a poeira baixou, o que eu mais tirei disso foi o impacto positivo que teve para pessoas ao redor do mundo. Pessoas vieram falar comigo nas exibições, falaram sobre a luta com a solidão, o sentimento de se sentir invisível e até sobre experiências com doenças mentais”.

Coringa arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, se tornando a maior bilheteria de filme adulto. Além disso, o filme conquistou dois prêmis do Golden Globe que aconteceu no último domingo (5). Sendo o prêmio de Melhor Ator de Filme de Drama para Joaquin Phoenix e o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original para Filmes foi para Hildur Guðnadóttir.

Coringa mostra a história de como Arthur Fleck, um comediante falido e com uma doença mental, tenta sobreviver na perigosa cidade do Gotham e se torna o maior inimigo do Batman. Além de Phoenix, o elenco conta com seguintes nomes Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Bill Camp, Shea Whigham e Douglas Hodge.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort