
Desde que Coringa estreou nos cinemas muito vem se falado sobre a grandiosa atuação de Joaquin Phoenix no longa metragem. Tanto que diversos boatos surgiram a respeito do ator nos sets de filmagens, como o quanto era difícil de lidar com ele e várias cenas improvisadas. Em uma entrevista para o Good Morning America, o diretor Todd Phillips falou sobre como foi trabalhar com Phoenix.
Todd falou: “Para viver o personagem Arthur/Coringa no filme, ele tinha que ir a alguns lugares bem sombrios e as pessoas sempre me perguntavam: ‘Será que ele também fica estranho assim fora do set?’”.
E finalizou: “Minha única experiência com ele foi apenas nesse filme, e ele era demais. Quando cortávamos a cena, o vilão ficava de lado e ele surgia brincando ou rindo de algo e depois voltávamos a ele. Ele é realmente intenso como ator, mas como um cara no set, ele era meio que leve”.
Vale ressaltar que diversos rumores apontam que Joaquin Phoenix não é um ator fácil de trabalhar, tanto que dizem que um funcionário responsável pela continuidade do filme acabou se demitindo para evitar os estresses. Durante o Globo de Ouro, em seu discurso, Phoenix pediu desculpas por ser uma pessoa difícil de lidar.
Coringa estreou nos cinemas no dia 3 de outubro de 2019 e se tornou a maior bilheteria de filme adulto arrecadando mais de US$ 1 bilhão. Joaquin Phoenix foi premiado com o Leão de Ouro como Melhor Ator. No Oscar, o filme está concorrendo em onze categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Mixagem e Som, entre outros.
Em destaque
No IMDb, Coringa conquistou a nota 8,6 /10, já no Rotten Tomatoes o filme conseguiu 69% de aprovação da crítica especializada e 88% de aprovação do público geral.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.