Todd Phillips faturou uma grana alta com Coringa

Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips (à direita) nos bastidores de Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Os bons resultados do filme Coringa, dirigido por Todd Phillips, foram sentidos não apenas pela Warner Bros. Pictures, estúdio responsável pelo longa-metragem. O sucesso caiu bem no bolso do cineasta que ficou a cargo do longa. Ao menos, é o que diz o site de notícias de entretenimento The Hollywood Reporter.

Segundo o portal, o diretor faturou uma grana alta com a realização do filme. Em artigo publicado em seu site, o THR revela que o cineasta vai embolsar quase US$ 100 milhões de dólares pela produção, que chegou a boa parte dos cinemas mundiais em 3 de outubro deste ano.

O artigo aponta ainda que a exorbitante quantia vem de uma decisão do próprio diretor, que quis fechar um acordo pensando nos possíveis – e agora confirmados – lucros de bilheteria do filme. A mesma atitude foi tomada por Todd Phillips quando começou a realizar a franquia Se Beber, Não Case!, que rendeu três filmes e foi produzida entre 2009 e 2013. Apesar disso, nenhuma informação sobre essas produções e o salário do diretor foi confirmada oficialmente.

Até o momento, Coringa acumula excelentes registros de bilheteria. Conquistando mais de US$ 1 bilhão em arrecadação, a receita do filme deu a ele o título de maior bilheteria da história para um filme dedicado ao público maior de 18 anos. E um filme para lá de polêmico, diga-se de passagem, que foi rondado por um suposto imaginário de violência e correu o risco de ter uma baixa adesão nos cinemas.

Essa baixa adesão que poderia ocorrer se devia, sobretudo, ao medo de um novo atentado nos cinemas, relembrando o caso ocorrido em 2012, quando um homem abriu fogo contra uma multidão em um cinema do Colorado e matou 12 pessoas numa exibição de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Entretanto, esses fatores não foram suficientes para afugentar os espectadores de Coringa, que compareceram aos cinemas de todo o mundo para prestigiarem o trabalho do diretor Todd Phillips e do ator Joaquin Phoenix, que encabeça a produção.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort