Todd Phillips revela que ficou perplexo com polêmicas que Coringa gerou

Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa
Todd Phillips dirigindo Joaquin Phoenix em Coringa (Divulgação)

Em uma entrevista para o Empire, Todd Phillips foi questionado sobre se ele esperava que Coringa ia ter a repercussão que teve e sobre os níveis de debate em relação à violência apresentada no longa metragem. O diretor respondeu que não esperava tal repercussão e exigiu que tratassem a violência de forma responsável.

Nas palavras de Phillips: “Eu não estava preparado, francamente. Fiquei surpreso com as pessoas falando sobre o nível de violência no filme como se fosse mostrada de forma irresponsável. Pareceu o retrato mais responsável da violência que eu já havia visto há muito tempo em  filmes. Quando você coloca consequências reais da violência, essa não é uma maneira responsável de lidar com isso? Mostrar a violência como nojenta e horrível não é mais eficaz e responsável do que celebrá-la? E então [o filme] foi associado a uma cultura  de ‘incel’ – um termo que eu realmente tive que procurar na internet”.

Coringa conta história de Arthur Fleck, um palhaço falido que tem um problema psiquiátrico e tenta sobreviver na violenta cidade de Gotham. O filme mostra como um desconhecido se tornou o Coringa um símbolo de luta contra a elite e o maior inimigo do Batman. O elenco contou com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz.

O longa metragem está sendo aclamado por público e crítica, conquistando a nota 8,6 / 10 no IMDB. No Rotten Tomatoes ele alcançou 69% de aprovação de crítica especializada e 88% de aprovação no público. O filme levou vários troféus em diversas premiações, como o Globo de Ouro e o Leão de Ouro. Além disso se tornou a maior bilheteria de filme adulto de todos os tempos.

No Oscar, Coringa está concorrendo a onze categorias, sendo Joaquin Phoenix como Melhor Ator, Todd Phillips como Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme, Melhor Figurino, entre outros.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort