Todd Phillips revela se Coringa terá versão estendida

Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix (à esquerda) e do diretor Todd Phillips (à direita) nos bastidores de gravação do longa-metragem Coringa (2019) (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Muitos que já assistiram ao filme Coringa, dirigido por Todd Phillips e estrelado pelo ator Joaquin Phoenix, têm se perguntado se o longa terá uma versão estendida. Agora, o cineasta responsável pela realização do longa-metragem se pronunciou sobre o assunto. Em conversa com o site de notícias de entretenimento Collider, Phillips negou a possibilidade.

“Eu odeio versões estendidas. Eu odeio cenas deletadas. Elas foram deletadas por alguma razão”, disse o diretor ao Collider. A discussão ganhou corpo depois que começaram a se tornar comuns, nos últimos anos, filmes serem acrescidos de cenas deletadas quando lançados em DVD e Blu-Ray, após passagem pelos cinemas. Essas versões estendidas se tornaram populares entre filmes de super-heróis.

A discussão também conquistou os holofotes depois que Todd Phillips revelou, em entrevista ao site de notícias de entretenimento ScreenRant, que o corte inicial do filme tinha por volta de 30 minutos a mais de duração. Entretanto, essa parcela de imagens foi retirada e não entrou na edição final.

“Existem tantos cortes… Quero dizer, o primeiro corte deste filme foi de 2 horas e 35 minutos. O filme foi lançado com 2 horas e 2 minutos, com créditos”, disse o diretor. Com isso, 30 minutos de cenas inéditas não foram levadas às telonas e ficaram à disposição de Todd para uma possível continuação ou lançamento futuro.

Entretanto, ao que tudo indica, o diretor não deve usar essas cenas. Apesar disso, ele não negou a possibilidade de um novo trabalho com Joaquin Phoenix, como uma sequência de Coringa.

“Eu vou fazer qualquer coisa que Joaquin Phoenix queira fazer. E eu realmente vou. Mas o filme não foi feito para ter uma sequência. Sempre pensamos nele como um só filme, e é isso”, disse o cineasta, também em conversa com o portal ScreenRant.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort