Todd Phillips sugere que Arthur Fleck pode não ser o verdadeiro Coringa

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) em Coringa (Imagem: Reprodução)

Coringa estreou nos cinemas no dia 3 de outubro de deste ano e mesmo depois de dois meses continua dando o que falar. O filme que está sendo um verdadeiro sucesso de público e crítica ainda continua ganhando o destaque da mídia seja pela crítica social, pela atuação de Joaquin Phoenix ou por detalhe em diversas cenas.

Com a chegada do Blue-Ray de Coringa, uma nova questão foi levantada. Muitos se questionaram se está é verdadeira origem do palhaço do crime ou Arthur Fleck foi apenas uma pessoa que inspirou alguém que virá a ser o arqui inimigo do Batman. O portal ComicBook publicou uma nota onde o diretor Todd Phillips comenta sobre essa teoria no material extra do Blue-Ray.

Na entrevista Phillips diz: “Há muitas maneiras de assistir ao filme. Ele pode não ser o verdadeiro Coringa. Esta é apenas uma versão de origem do Coringa. É apenas a versão que aquele cara está dizendo enquanto é examinado em uma instituição para doentes mentais. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, entende o que estou dizendo?”.

No longa metragem, Arthur Fleck assume o manto de Coringa após cometer um assassinato ao vivo em um programa de TV, o que contribuiu para causar o caos na cidade Gotham. Nos momentos finais são mostradas diversas pessoas admirando e seguindo Arthur pelas ruas da cidade. Assim a teoria indica que o Coringa que o Cavaleiro das trevas tenta deter a todos poderia ter surgido logo depois, inspirado nos atos de Arthur Fleck.

Coringa ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Veneza, o longa metragem foi indicado em quatro categorias no Globo de Outro e sete categorias no Critics’ Choice Awards. O filme também conquistou o posto de maior bilheteria de filme adulto.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort