Tom Cruise publica vídeo indo ao cinema ver Tenet e elogia filme de Nolan

Tom Cruise assiste Tenet em Londres (Imagem: Reprodução)

Tenet é sem dúvidas um dos filmes mais aguardados deste ano. O novo longa de Christopher Nolan estreia nesta semana em alguns mercados internacionais e em setembro nos Estados Unidos e no Brasil. Há muita expectativa do público que acompanha as produções do cineasta. Até Tom Cruise resolveu ir a um cinema para conferir o suspense de espionagem estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan).

O astro de Missão Impossível compartilhou em seu perfil oficial do Twitter um vídeo em que vai à uma exibição antecipada do filme em Londres. Respeitando todos os protocolos de segurança, como o uso de uma máscara, o ator aparece no trajeto até o cinema, em frente ao cartaz promocional e dentro da sala onde assistiu. “Grande filme. Tela grande. Amei”, escreveu Cruise sobre a experiência.

Confira:

Segundo a sinopse oficial, a trama internacional de espionagem acompanha o protagonista (Washington) é uma grande missão que “se desdobra em algo além do tempo real”, que tem como objetivo impedir uma Terceira Guerra Mundial. No entanto, diferente do que pode parecer, o longa não viagens no tempo. A palavra descrita é “inversão” no tempo.

“Estamos saltando do ponto de vista de um filme de espionagem, mas estamos indo para vários lugares diferentes”, disse o diretor e roteirista à EW. “Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente empolgante e nova. [A produtora] Emma [Thomas] e eu reunimos muitas produções em larga escala, mas essa é certamente a maior em termos de alcance internacional. Nós filmado em sete países, em todo o lugar, com um elenco massivo e enormes cenários. Não há dúvida de que é o filme mais ambicioso que fizemos”.

Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘The Batman’), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Elizabeth Debicki (As Viúvas), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja), Jack Cutmore-Scott (O Truque de Black), Clémence Poésy (The Tunnel) e Wes Chatham (The Expanse) completam o elenco.

Tenet será lançado em 3 de setembro nos Estados Unidos. Já no Brasil, a previsão de estreia é 10 de setembro.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.