Tom Cruise revela como foi gravar cenas de Top Gun: Maverick em jatos de verdade

Top Gun: Maverick (Divulgação)

A Paramount Pictures divulgou na última semana um vídeo no qual mostra os bastidores de Top Gun: Maverick, no qual o ator Tom Cruise comenta sobre as filmagens das cenas de voo do filme. 

Nas imagens, o ator, que é conhecido por sempre exigir o máximo de realidade possível nos seus trabalhos, aparece voando ao lado de pilotos profissionais, que o ensinaram a fazer manobras nos jatos utilizados pelo seu personagem na trama, encarando uma pressão de 8-G, em meio a manobras nos caças. 

Sobre o fato de filmar algumas sequências em jatos reais dispensando o CGI, o astro se justificou: “Não se pode ter este tipo de experiência sem filmá-la ao vivo”, explicou. Cruise ainda garantiu que a produção do longa se cercou de todos os cuidados para evitar qualquer tipo de problema. “Para realizarmos isto, temos os melhores pilotos de caça do mundo com a gente.”

A atitude de Cruise acabou contagiando outros atores que também fazem parte do elenco de do reboot de Top Gun, e também resolveram se aventurar nas aeronaves reais no momento de executar as suas cenas. Miles Teller, por exemplo, aparece no vídeo arriscando algumas manobras. 

Em seu depoimento, ele revelou que a experiência só foi possível graças a Tom Cruise que bateu de frente, após a produção negar o seu pedido de gravar as cenas no ar. “Nos colocar naqueles jatos era muito sério. Todos achavam impossível. E quanto Tom ouve que algo não pode ser feito, é aí que começa a trabalhar”, contou. 

Em Top Gun: Maverick, Tom Cruise retorna no papel do aviador Pete “Maverick” Mitchell, que agora se envolve em uma nova missão enquanto tem que lidar com as novas tecnologias como a utilização de drones no exército, o que para ele significa uma desvalorização no exército. 

O elenco ainda conta com Val Kilmer, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Glen Powell. A produção tem previsão de estreia para o dia 25 de junho de 2020 nos cinemas. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort