Tom Hanks no Festival de Cinema de Toronto 2019 (Imagem: Divulgação)

Foi anunciado na tarde de ontem que o ator Tom Hanks receberá uma grande homenagem no Globo de Ouro 2020. O astro será condecorado com o Prêmio Cecil B. DeMille, uma das maiores honrarias da premiação e que é destinado a personalidades por sua “incrível colaboração ao mundo do entretenimento e para indústria cinematográfica”.

O presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Lorenzo Soria, disse que a associação “se orgulha de conceder o prêmio Cecil B. DeMille 2020 ao ator, que por mais de três décadas cativou o público com personagens ricos e lúcidos que aprendemos a amar e admirar”. E concluiu citando os trabalhos do ator como escritor, produtor e diretor.

Hanks se junta a um grande time de astros e estrelas que já receberam a mesma honraria, sendo eles George Clooney, Oprah Winfrey, Barbra Streisend, Meryl Streep, Martin Scorsese, entre outros.

Tom Hanks em Forrest Gump: O Contador de Histórias (Imagem: Reprodução/Paramount)

Aos 63 anos, Tom Hanks já recebeu 9 indicações ao Globo de Ouro, tendo vencido uma em 1994 por seu papel em Filadéfila, que também lhe rendeu um Oscar. No ano seguinte, o ator ganharia outro Oscar por seu papel no icônico Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Hanks também coleciona outros filmes marcantes em sua extensa carreira como O Resgate do Soldado Ryan, a franquia Toy Story, O Código da Vinci e The Post – A Guerra Secreta. Em breve, ele poderá ser visto em A Beautiful Day In The Neighborhood que chegará aos cinemas do Brasil em Janeiro de 2020.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui