Tom Hanks receberá homenagem no Globo de Ouro 2020

Tom Hanks no Festival de Cinema de Toronto 2019 (Imagem: Divulgação)

Foi anunciado na tarde de ontem que o ator Tom Hanks receberá uma grande homenagem no Globo de Ouro 2020. O astro será condecorado com o Prêmio Cecil B. DeMille, uma das maiores honrarias da premiação e que é destinado a personalidades por sua “incrível colaboração ao mundo do entretenimento e para indústria cinematográfica”.

O presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Lorenzo Soria, disse que a associação “se orgulha de conceder o prêmio Cecil B. DeMille 2020 ao ator, que por mais de três décadas cativou o público com personagens ricos e lúcidos que aprendemos a amar e admirar”. E concluiu citando os trabalhos do ator como escritor, produtor e diretor.

Hanks se junta a um grande time de astros e estrelas que já receberam a mesma honraria, sendo eles George Clooney, Oprah Winfrey, Barbra Streisend, Meryl Streep, Martin Scorsese, entre outros.

Tom Hanks em Forrest Gump: O Contador de Histórias (Imagem: Reprodução/Paramount)

Aos 63 anos, Tom Hanks já recebeu 9 indicações ao Globo de Ouro, tendo vencido uma em 1994 por seu papel em Filadéfila, que também lhe rendeu um Oscar. No ano seguinte, o ator ganharia outro Oscar por seu papel no icônico Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Hanks também coleciona outros filmes marcantes em sua extensa carreira como O Resgate do Soldado Ryan, a franquia Toy Story, O Código da Vinci e The Post – A Guerra Secreta. Em breve, ele poderá ser visto em A Beautiful Day In The Neighborhood que chegará aos cinemas do Brasil em Janeiro de 2020.

 

Comentários