Tom Hardy se prepara para viver explorador polar em cinebiografia

Tom Hardy
Tom Hardy quase viveu Wolverine no cinema (Imagem: Reprodução)

Se tem uma coisa que tem feito um certo barulho em Hollywood ultimamente são as cinebiografias. Pensando nisso, a Heyday Films, empresa de David Heyman por trás de grandes longas candidatos ao Oscar deste ano, como Era Uma Vez em Hollywood e História de Um Casamento, está pronta pra produzir Shackleton. O filme contará a história de vida dom explorador polar Sir Ernest Shackleton, e terá Tom Hardy vivendo o papel principal.

Escrito pelo roteirista de Tinker Tailor Soldier Spy, Peter Straughan, Shacketon fará uma ligação entre as produtoras Heyday Films e Studiocanal, que recentemente também foi responsável pela realização de dois filmes de sucesso. São eles, Paddington, e O Jardim Secreto, de Marc Munden.

O longa está sendo desenvolvido há quatro anos, e o Studiocanal é quem iria financiar tudo, mas que ele se torne realmente viável, é necessário que se consiga um sólido parceiro de produção conforme informou a revista Variety, pois o projeto é bastante ambicioso e custaria muito caro. Tanto o roteirista, Straughan, como o ator Tom Hardy, estão intimamente ligados ao projeto desde o seu início em 2016, é possível que ele saia do papel agora com a benção dos produtores de Harry Potter embarcando junto.

Shackleton foi responsável por liderar expedições britânicas à Antártica há mais de 100 anos. Durante uma de suas viagens, seu navio chamado Endurance, foi esmagado no gelo, e Shackleton levou sua tripulação a uma jornada de meses em temperaturas abaixo de zero, até atingirem um local sólido. A vida dele já inspirou anteriormente um especial exibido em duas partes pela emissora britânica Channel 4.

O tal especial encabeçado por Kenneth Branagh, ganhou prêmios BAFTA e Emmy, além de ser indicado ao Globo de Ouro. Heyday e Studiocanal também farão parceria para levarem ao cinema uma versão de Pippi Longstocking, famosa personagem criada pelo autor sueco Astrid Lindgren.

bostancı escort