Tom Holland diz que roteiro de novo filme baseado em game é um dos melhores que já leu

Uncharted
Uncharted (Divulgação)

Geralmente filmes baseados em grandes franquias do videogame acabam se tornando verdadeiras bombas nas mãos dos grandes estúdios de Hollywood, porque com muitas partes envolvidas, e adaptação de enredo, é comum que esses filmes acabem atrasando anos, e algumas vezes até décadas, como já ocorreu anteriormente com Bioshock e Metal Gear Solid.

Isso parece começar a mudar já que o recém-lançado Sonic: O Filme, e o longa do ano passado, Detetive Pikachu tiveram ciclos normais de produção, não excedendo seu limite de tempo. Um novo filme baseado em jogos está vindo aí, Naugthy Dog’s Uncharted, que está em desenvolvimento e conta com Tom Holland no papel principal, como Nathan Drake, um caçador de fortunas.

O ator parece ter muita confiança de que o filme será um sucesso, elogiando inclusive o roteiro do mesmo em uma entrevista recente à IGN. “Tive a oportunidade de ler os últimos rascunhos do roteiro, e sinceramente é um dos melhores scripts que já li. Realmente, os acontecimentos saltam das páginas”, falou o astro que nem sempre foi a primeira opção dos fãs para interpretar o personagem principal, já que eles esperavam que Nathan Fillion, que atuou em um pequeno filme feito por fãs, pudesse ganhar o papel. Mark Wahlberg foi escalado para viver Victor Sully, o mentor intelectual de Drake.

Aparentemente o filme será ambientado antes dos acontecimentos dos jogos já que a idade de Holland (23 anos) é bem inferior à aparência do protagonista nos jogos. “Acho que Uncharted oferece o que a maioria dos filmes baseados em games não oferece, que é a possibilidade de você ver uma história da origem do jogo. Se você conhece os jogos, não sabe o que vai acontecer no filme, e se não conhece, vai gostar do filme porque todo mundo vai receber a mesma informação ao mesmo tempo. Estou empolgado para fazer esse filme e já faz muito tempo”, continuou o intérprete do Homem-Aranha.