Tom Holland surpreende ao revelar se aceitaria que Peter Parker fosse gay

Tom Holland
Tom Holland (Reprodução)

Estamos em um mundo onde vivem todo do tipo de pessoas. Contudo, o cinema continua tendo um certo receio de mostrar toda essa diversidade, talvez principalmente por conta de fãs que ainda tem um pensamento retrógrado. Filmes onde há protagonistas ou personagens com algum destaque sendo negros, mulheres ou LGBT sempre geram uma enxurrada de comentários maldosos e preconceituosos.

Porém, a Marvel quer continuar colocando mais diversidade em seus filmes, depois de dar o devido destaque às suas personagens femininas e a um herói negro, a empresa pretende agora nos apresentar o primeiro casal LGBT no seu Universo Cinematográfico. Segundo relatos, este casal será apresentado em Os Eternos, o segundo filme da fase quatro do MCU. Tanto que Kevin Feige já se pronunciou sobre isso: “Não estamos tímidos em dizer que está vindo, e que teremos heróis LGBT proeminentes no futuro”.

Tom Holland é um dos atores que ganhou grande destaque no MCU por interpretar Peter Parker / Homem-Aranha. O ator fez sua estreia nos filmes da Marvel em Capitão América: Guerra Civil, e logo depois ganhou dois filmes solo. Durante a saga do herói, vimos o relacionamento dele com MJ (Zendaya) se desenvolvendo. Contudo, pouco antes da estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland deu uma entrevista ao The Sunday Times e falou sobre se concordaria se seu personagem se assumisse gay e que os filmes deveriam ter mais diversidade.

O ator disse: “Claro, com certeza. Eu não posso falar sobre o futuro do personagem porque honestamente, eu não sei e está não está nas minhas mãos. Mas eu sei bastante sobre o futuro da Marvel, e eles vão começar a representar várias pessoas diferentes nos próximos anos. O mundo não é tão simples como um homem hétero e branco. Não para por aí, e estes filmes precisam representar mais do que um tipo de pessoa”.

Tom Holland voltará a ser icônico herói em Homem-Aranha 3, mas o filme ainda não tem data de estreia.

 

Comentários