Tony Todd, o Candyman original, diz que o novo terror deixará os fãs “orgulhosos”

Yahya Abdul-Mateen II estrela A Lenda de Candyman (Imagem: Reprodução/ YouTube)

A série de terror Candyman ganhou vida em 1992 com o lançamento do primeiro filme, que no Brasil foi intitulado “O Mistério de Candyman”. Com boa recepção do público e da crítica, o longa ganhou duas sequências, também lançadas nos anos 1990. Agora, o terrível assassino está voltando. A Lenda de Candyman traz Yahya Abdul-Mateen II (‘Aquaman’, ‘Watchmen’) no papel do vilão, que na trilogia original foi interpretado por Tony Todd.

Em entrevista concedida ao JoBlo, o intérprete do Candyman original afirmou que os fãs devotos da série ficarão “orgulhosos” da continuação. O novo longa conta com a direção de Nia DaCosta (Little Woods), que ainda assina o roteiro junto com Jordan Peele (Corra!) e Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan).

“Eles estão terminando os retoques e provavelmente vou conseguir uma cópia em tempo hábil. Estou totalmente a bordo da equipe”, Todd contou. O ator também foi confirmado no elenco do novo filme. No entanto, seu envolvimento é um mistério. “É uma grande equipe. Nia DaCosta… não apenas uma diretora feminina, mas uma diretora afro-americana. Você tem Jordan Peele, que é indiscutivelmente um dos produtores mais quentes do momento. Acho que as pessoas ficarão orgulhosas de ver como o personagem e a história continuam. O filme inteiro é rodado em Chicago. Esse novo visual Chicago”, afirmou.

Tony Todd acrescentou: “Acho que ficaremos surpresos com quantas coisas mudaram em 30 anos, e quantas coisas permaneceram as mesmas. É um intervalo de 30 anos. Portanto, temos uma nova maneira de encarar isso para uma geração inteiramente nova, que infelizmente pode não ter visto o material original. Tenho sorte porque, devido ao mundo da trapaça, consegui manter esse personagem vivo e chutando o intervalo de 30 anos. Não estou chateado. Estou honrado que alguém tenha pensado que o material de origem foi importante o suficiente para renovar o conto. E um fato que eu sei é que será um dos filmes de terror mais aceitos e recebidos há algum tempo”.

A Lenda de Candyman tem estreia marcada para 16 de outubro nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.