Top Gun: Maverick: Diretor diz que protagonista confrontará seu passado no filme

Tom Cruise em Top Gun Maverick
Tom Cruise em Top Gun Maverick (Imagem: Divulgação)

34 anos depois do primeiro filme chegar aos cinemas, Tom Cruise assume mais uma vez o papel do Capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell em Top Gun: Maverick. Com estreia prevista para dezembro, a sequência do longa de ação promete mais uma grande produção, repleta de intensas sequências no céu. Além de continuar pilotando, o capitão dessa vez aparece para treinar uma nova geração de recrutas.

Conversando recentemente com a Empire, o diretor Joseph Kosinski (‘Oblivion’, ‘Tron: O Legado’) destacou que, apesar de todos os anos terem se passado, Maverick ainda é o mesmo. No entanto, o protagonista terá que lidar com coisas relacionadas ao seu passado. “De muitas maneiras, ele ainda é o cara que lembramos desde o primeiro Top Gun”, disse o cineasta. “Ele mantém o velho Ninja debaixo de uma lona no hangar e ainda usa aqueles aviadores da Ray-Ban. Ele é o melhor no que faz, e dedicou toda a sua vida à aviação. Mas isso tem um custo pessoal, e Maverick precisa enfrentar algumas coisas do passado e se reconciliar com elas. É uma história de rito de passagem, muito parecido com o primeiro filme. Mas este é um homem agora em um estágio diferente da vida”.

Em meio aos avanços tecnológicos, as sequências de voos prometem ser realmente impressionantes. Kosinski afirma que será uma “experiência autêntica, visceral e intensa”. No novo filme, Miles Teller (Whiplash) é um dos recrutas de Maverick. O ator interpreta Bradley ‘Rooster’ Bradshaw, filho de Nick ‘Goose’ Bradshaw (Anthony Edwards), personagem do longa original. Já Val Kimer reprisa o papel de Iceman. Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Glen Powell e Lewis Pullman completam o elenco.

Na trama, uma nova geração de pilotos tem a oportunidade de aprender grandes lições com Maverick, um experiente piloto que insiste em trabalhar à moda antiga. A história, cercada de muita adrenalina e aventura, mostrará que, mesmo com o avanço da tecnologia, o fator humano ainda é essencial.

Top Gun: Maverick tem estreia marcada para 25 de dezembro no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.