Top Gun: Maverick será lançado apenas em 2021; Saiba quando

Tom Cruise estrela Top Gun: Maverick (Imagem: Divulgação/ Paramount Pictures)

A pandemia do coronavírus segue impactando grandes lançamentos. Estrelado por Tom Cruise, Top Gun: Maverick foi mais uma vez adiado. Anteriormente previsto para chegar aos cinemas americanos em 23 de dezembro, a Paramount Pictures anunciou que o a estreia do filme foi reagendada para 2 de julho de 2021. O estúdio também adiou o lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II para 23 de abril de 2021.

“Nós realmente acreditamos que não há experiência de assistir filmes como a que se desfruta nos cinemas”, disse Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da Paramount, e Mark Viane, presidente de distribuição teatral internacional [via ComicBook.com]. “Estamos comprometidos com a experiência teatral e com nossos parceiros de exibição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público de todos os lugares apreciará novamente a alegria singular de ver os filmes da Paramount nas telonas”.

Dirigido por Joseph Kosinski (‘Oblivion’, ‘Tron: O Legado’), com base no roteiro de Ehren Kruger (O Chamado), Eric Warren Singer (Trapaça) e Christopher McQuarrie (Missão Impossível), Top Gun: Maverick traz uma nova geração de pilotos, que tem a oportunidade de aprender grandes lições com o experiente Capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise). Repleta de muita aventura e adrenalina, a história mostrará que mesmo com o avanço da tecnologia, o fator humano ainda é muito importante.

Além de Tom Cruise no papel do protagonista, o elenco da sequência ainda conta com Jennifer Connelly, Miles Teller, Val Kimer, Jon Hamm, Ed Harris, Glen Powell e Lewis Pullman.

“De muitas maneiras, ele ainda é o cara que lembramos desde o primeiro Top Gun”, afirmou o diretor em entrevista à Empire. “Ele mantém o velho Ninja debaixo de uma lona no hangar e ainda usa aqueles aviadores da Ray-Ban. Ele é o melhor no que faz, e dedicou toda a sua vida à aviação. Mas isso tem um custo pessoal, e Maverick precisa enfrentar algumas coisas do passado e se reconciliar com elas. É uma história de rito de passagem, muito parecido com o primeiro filme. Mas este é um homem agora em um estágio diferente da vida”. Kosinski ainda afirmou que Top Gun: Maverick será “experiência autêntica, visceral e intensa”.

Assista ao trailer: