Toy Story 4 pode ser o fim para protagonista da franquia; Saiba qual

Segundo produtor, Cowboy Woody não deve retornar para próximos filmes da franquia Toy Story (Imagem: Reprodução/Pixar)

O emocionante final de Toy Story 3 (2010) fez muita gente acreditar que naquele momento era o ponto final da história dos brinquedos que ganhavam vida, e que transformaram a história do cinema. Porém, a animação ganhou um novo respiro, com o lançamento do quarto episódio da saga: Toy Story 4. Apesar de não ser o último da série de filmes, deve ser o fim da linha para um dos personagens principais, o Woody.

De acordo com o produtor Jonas Rivera, o cowboy – que conta com a voz de Tom Hanks, em sua versão original – fecha o seu ciclo nesta atual aventura. “Nós brincamos com essa coisa de final porque dissemos que ‘Toy Story 2’ seria o último”, brincou ele em entrevista ao G1. “Mas sentimos que é o fim da história de Woody. Me sinto satisfeito”, acrescentou.

Rivera contou ainda que o fim do terceiro longa, com a transferência de Woody e sua turma para uma nova casa, e com a nova dona Bonnie, seria o desfecho perfeito para a franquia, mas a partir do esboço de uma continuação, na qual Boo Pep (Betty na versão dublada) seria a protagonista, eles decidiram retomar a história.

“Andrew Stanton [co-roteirista dos quatro filmes da série] começou a escrever um esboço depois que o terceiro filme estreou. Era sobre Bo Peep”, revelou o diretor Josh Cooley. “Ele nos explicou depois que via ‘Toy Story 3’ como o fim do período de Woody com Andy, mas que havia mais história para contar”, lembrou.

Nesta nova aventura, a bonequinha de porcelana retorna como uma andarilha livre. Apesar de realçar a presença feminina, os produtores asseguram que nada ter a ver com o crescimento do movimento feminista em Hollywood nos últimos anos.

“Começamos a trabalhar nisso há cinco anos, então não podíamos prever o que ia acontecer”, justificou. “Acho que é mais sobre como podemos mudar os personagens para fazer as histórias parecerem completas. Eles precisam passar por coisas importantes para justificar algo ao qual vale a pena assistir”, completou.

Garfinho

Rivera ainda citou sobre a inspiração para o novo personagem, o Garfinho. “Somos pais e nossos filhos brincam com qualquer coisa. Então pensamos: se fizéssemos um brinquedo, isso seria, de fato, um brinquedo? Ganharia vida? Todas essas questões, que nos faziam rir, poderiam ser perguntas dos personagens”, explicou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort