
Sucesso há anos entre o público britânico, o programa Britain’s Got Talent também foi afetado pelo coronavírus, e assim impedido de gravar seu já tradicional especial de natal para o canal iTV depois que três membros da equipe testaram positivo para a doença. O programa deveria ter sido filmado na última terça-feira, 13 de outubro em Londres, mas todos os envolvidos foram informados que as gravações seriam canceladas.
Nos corredores da emissora já se fala sobre a impossibilidade de o programa ser produzido neste ano, embora entre a equipe o clima é de esperança de que ele ainda possa acontecer já que representa algo muito tradicional para o público da Inglaterra. Uma porta-voz da Britain’s Got Talent disse: “Como resultado de um resultado positivo do COVID-19 recebido ontem, implementamos nossos protocolos e vários membros da tripulação estão se isolando em casa”, disse para o site Deadline.
“Como resultado, não podemos continuar a filmar nosso especial de Natal BGT hoje e tomamos a decisão de adiar. A segurança de todos os envolvidos no show é nossa prioridade número um e seguimos extensos procedimentos relacionados ao COVID-19 para cumprir todas as diretrizes governamentais”, completou.
A 14ª temporada do Britain’s Got Talent terminou no último sábado, após um longo hiato entre as audições pré-gravadas e as finais ao vivo como resultado do bloqueio no Reino Unido. O comediante e performer Jon Courtenay foi coroado campeão diante de 5,9 milhões de espectadores. O formato de entretenimento é um dos programas mais recentes do Reino Unido a ser afetado pela pandemia à medida que os produtores se ajustam a uma nova realidade em que pausas, atrasos e adiamentos de produção se tornam comuns. Outros programas que sofreram impacto nas últimas semanas incluem os dramas Sky Brassic e A Discovery Of Witches.